Natasa Adzic/Shutterstock O Ajña é o chacra que representa intuição, percepção e é o centro direcionador da consciência humana

O sexto chacra é um pouco mais familiar aos ocidentais, ele se situa no ponto entre as sobrancelhas e é tradicionalmente conhecido como terceiro olho. Ele nos é um tanto familiar, pois temos em nossa memória imagens de pessoas, especialmente mulheres, que colocam uma pedra ou mesmo um desenho ou tatuagem para marcar esse ponto de poder.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

O centro entre os olhos, ou chacra frontal, nos abre o campo da percepção, da intuição, da nossa centelha espiritual, da imaginação. É uma visão não material, de onde também se expande nossa luz interior. Quando o terceiro olho se abre entre os dois olhos físicos entramos em estado profundo de meditação.

Ajña significa “O Centro de comando”. A cabeça é o centro de todas as nossas decisões que podem ser superficiais, se tomadas olhando apenas o que os olhos podem ver, ou profundamente significativas, se percebidas através da energia do chacra frontal.

Suas cores, o azul índigo, dourado e o violeta, representam o aumento do poder de concentração, da memória e da autoconfiança. Especialmente o violeta é uma cor tranquilizante e purificadora, ela dá vazão à corrente psíquica do corpo.

Como o Ajña Influencia em  Nossa Vida

Todos os elementos são representativos desse chacra. Entre suas funções estão à revitalização sistema nervoso e a visão. Também estão as funções psíquicas, a sanidade mental, emocional e intelectual. Nossa capacidade de produzir insights, de intuir, de nos abrirmos ao conhecimento do mundo e à consciência de nossa vida interior.

PSC

Ativando esse chacra ganhamos em poder de concentração, devoção, intuição, imaginação, realização da alma e sabedoria. Se negligenciamos a ativação desse chacra estamos sujeitos a dores de cabeça, medo e síndrome do pânico, problema nos olhos, pesadelos, tensão e ansiedade e, nos casos mais graves, psicoses, neuroses e tumores.

Equilibramos esse chacra pela meditação, em que mentalizamos uma luz azul-índigo ou violeta na região da testa, que abre nossa mente de dentro para fora, como se já não coubesse no nosso crânio e precisasse se expandir.