Voltar

Realização Pessoal e Coaching – Uma relação direta

Publicado em | 0 comentários

Dirima/ Shutterstock A realização pessoal começa pela conquista de si mesmo.

Para ser realmente feliz, o ser humano deve buscar alcançar sua plenitude, de modo integral. Isto quer dizer que não basta apenas ter sucesso na carreira, dinheiro e status, também é preciso ter realizações pessoais que o tornem uma pessoa melhor e mais completa.

Este equilíbrio é fundamental para construirmos um ambiente seguro, ou seja, uma vida para onde olhemos e tenhamos orgulho do que realizamos. Do contrário, haverá insatisfações constantes, tristezas, lamúrias e, a pessoa se sentirá sempre incompleta e meio vazia.

A realização pessoal pode ser representada pela conquista de boas relações familiares e afetivas, pela chegada dos filhos, pela harmonia no casamento, pelo bem-estar físico, espiritual e emocional ou por desafios que nos propusemos a vencer. Pode ser ainda um sonho realizado, uma viagem ou ainda, alcançar à conquista de si mesmo.

Como o Coaching Potencializa as Realizações Pessoais

Com um intuito de oferecer uma maior compreensão de si mesmo, o Coaching proporciona às pessoas, a oportunidade de conhecerem profundamente seus pontos fortes e de melhoria. O intuito, com isso, é ampliar a visão dos indivíduos, para que assim possam definir os melhores caminhos para alcançar as realizações pessoais que buscam em suas vidas.

Isso é muito importante porque, ao longo de nossa jornada, somos bombardeados por crenças limitantes, negativas e, estes pensamentos, quando não revistos, ditam nossos comportamentos e prejudicam nossa felicidade. Por isso, acredito verdadeiramente que somente ao se conhecer a fundo, poderemos nos curar e potencializar, verdadeiramente, os nossos resultados.

O processo de Coaching, com suas diversas técnicas e ferramentas, auxilia o coachee (cliente) em sua autodescoberta. Este autoconhecimento é o que permite entender o que realmente nos faz feliz, realizados e completos na vida pessoal. Também por meio deste treinamento comportamental, conseguimos ressignificar momentos ruins e nos livrar de dores que impedem de seguir em frente.

Além disso, o Coaching evidencia as qualidades, competências e habilidades do indivíduo e o estimula a desenvolvê-las e aprimorá-las, de modo que possa usá-las para melhorar continuamente sua qualidade de vida. Ao conhecer melhor todas as suas potencialidades, a pessoa se sente empoderada, mais confiante e capaz de realizações extraordinárias.

Ouse acessar seu potencial infinito também. Invista no seu crescimento e numa formação que vai maximizar suas realizações pessoais e profissionais. Faça o Professional & Self Coaching – PSC e torne-se completo!

E para você, o que é a realização pessoal? Compartilhe sua opinião abaixo!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!