Mopic/Shutterstock Fazer o que você deseja e não o que os outros esperam é seguir o seu próprio caminho

Já parou para pensar como sua vida seria se você realmente pudesse decidir o seu destino? Pois é, eu acho que até agora você acreditou que estava no controle, mas eu quero te dizer que não, você ainda não está. Você já experimentou caminhar pela contramão e fazer, não o que os outros esperam, mas o que pedem seu coração, sua mente e sua intuição?

Passamos muito tempo tentando agradar aos outros. Tentando ser os melhores filhos, maridos, esposas, pais, irmãos, amigos, profissionais; mas isso não quer dizer que sejamos o melhor para nós mesmos. Não, não estou dizendo que você deva ser uma pessoa egoísta e egocentrada e não se importar com mais ninguém. Quero apenas dizer que você deve ser uma pessoa que se ama, que se ouve na essência, que se sente por inteiro, que sabe exatamente o que quer e que está buscando dar isso a si mesma.

Cuide Bem de Si Mesmo!

Na ilusão de não machucar o outro, acabamos ferindo a nós mesmos. No desejo de agradar demais, nos desagradamos e vamos construindo uma história vazia de memórias que realmente representam o que sonhamos, desejamos e queremos viver. Por isso, é importante entender para onde sua mente e suas crenças levam os seus pés e, se o seu caminho atual é o trajeto que desejava percorrer há 10, 20 ou 30 anos. É?

Para dar certo, para ser feliz, para ser pleno, para ser autêntico, para ter sucesso; você não precisa necessariamente seguir o rumo que todos já fizeram. O que seria da história do mundo se todos tivessem navegado as mesmas águas e seguido os mesmos mapas? O que seria se todos pensassem e agissem, exatamente igual, e ninguém ousasse fazer algo diferente?

Permita-se ser Surpreendido!

Ás vezes é bom andar na contramão e simplesmente ver para onde a vida pode nos levar. Tentar controlar tudo e a todos é uma grande besteira, tentar controlar a si mesmo então, nem se fale. Você precisa dar-se o direito de seguir novos roteiros, abrir novos caminhos, desbravar suas possibilidades e verdadeiramente conquistar satisfação na vida.

Caminhar novos caminhos, seguir pela contramão, fazer o que você deseja e não o que os outros esperam. Ignorar regras e convenções que deixam a vida convencional demais e que encaixotam o melhor de você dia pós dia.

PSC

Quando foi a última vez que você sorriu de verdade? Quando foi que sentiu dono de si mesmo e protagonista da sua história? Quando foi que teve um tempo para si mesmo? Quando foi que você se permitiu ser quem queria ser ao invés de ser o que os outros esperavam? Reflita!

Liberte-se de crenças limitantes que aprisionam você e não te deixam seguir por novos caminhos. Seja no aspecto profissional, pessoal ou espiritual, saiba que sua mente é o seu guia e que para ir por estradas diferentes, você precisa mudar sua forma de pensar e permitir-se fazer algo diferente.

Esta é a grande magia do viver: ser surpreendido pela beleza dos novos caminhos e não ter medo de ir por estradas diferentes, pelo que os outros chamam de contramão e, você pode simplesmente chamar de viver. Viva!