Voltar

Quais são as Regras para ser Feliz?

Publicado em | 0 comentários

Serhiy Kobyakov/Shutterstock A felicidade mora dentro de nós e quando descobrimos o que nos motiva, faz bem e inspira, fica bem mais fácil encontrar o equilíbrio e ser feliz!

Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.” Por isso quanto nosso intuito é ser feliz, a regra é não ter regra. Acredito nisso e mais ainda que para conquistarmos nossa plenitude, cada um de nós, deve buscar conhecer a si mesmo, suas crenças, valores, sonhos e desejos e não fórmulas mágicas para a felicidade.

Entretanto, longe de regras para ser feliz, quero falar dos comportamentos que podem e nos fazem mais felizes como seres humanos. Mas fique tranquilo, não vou apresentar dizer que você precisa fazer isto ou aquilo, mas sim indicar alguns caminhos que nos mesmos podemos construir para alcançar nossa paz interior.

10 Atitudes Para Conquistar a sua Felicidade

Autoaceitação – Ficar se criticando e se cobrando o tempo todo por suas falhas e limitação, só contribui para minar sua autoestima e autoconfiança. Aceite quem você é, com seus defeitos e qualidades, e busque na sua medida e, no seu tempo, trabalhar para eliminar aspectos ruins e potencializar seus diferenciais.

Autoconhecimento – Quando nos conhecemos verdadeiramente temos mais chances de identificar nossos pontos fortes, sonhos e desejos e trabalhar ativamente por sua realização. Podemos também vencer crenças bloqueadoras, medos e traumas, aprender a conviver com as perdas e ganhos da vida e conquistar nossa felicidade interior.

Perdão – Perdoar é deixar ir embora tudo aquilo de ruim que alguém possa ter nos feito e dar-se o direito de ter paz. Por isso, ser feliz de forma real e autêntica passa pelo perdão aos outros e também a si mesmo, pois ninguém é perfeito e se erramos, com certeza, foi tentando acertar.

Reconhecimento e Gratidão – Reconhecer nossas vitórias, aprendizados, experiências, crescimentos é fundamental para nos sentirmos plenos e amados. Ser grato àqueles que estão ao nosso redor e que nos ajudam nas vitórias cotidianas também é importante, pois assim aprendemos a dar e receber o nosso melhor e o melhor que há no outro.

Amor – Amar e, ser amado, é um dos principais caminhos para a felicidade plena e autêntica. Esse sentimento nos transborda de tal maneira que no sentimos com a alma leve, seguros, nossa autoestima se eleva, nosso humor melhora e com o amor e pelo amor pacífico, respeitoso e acolhedor, construímos apenas coisas positivas.

Amizade – os amigos aproximam o céu de nós e nos trazem o sentimento de pertencimento, grupo e unidade. Amizades positivas são muito importantes para que nos sintamos felizes. Poder contar com um amigo, seu apoio, conselhos, tempo, carinho e lealdade e, poder retribuir da mesma maneira; alimenta um ciclo de abundância e nos ajuda a ter uma vida bem melhor.

Respeito - Ter nossos direitos mais básicos respeitados, como também a possibilidade de sermos reconhecidos como seres humanos, merecedores de todos os benefícios, direitos e deveres, independente do credo, cor, sexo, gênero, idade, nacionalidade; é essencial para a felicidade humana.

Satisfação Profissional – Construir uma carreira na profissão que ama; fazer o que gosta; ter um negócio de sucesso ou ser reconhecido como um grande profissional; colabora diretamente para a nossa felicidade, pois o trabalho não é apenas uma fonte de renda para o ser humano, mas uma fonte de inspiração, motivação, reafirmação de suas habilidades e um ponto de equilíbrio.

Satisfação Pessoal – Construir uma família, ter bons relacionamentos com nossos parentes, relações positivas com nossos filhos, pais, irmãos é primordial para que uma pessoa consiga sentir-se feliz. Digo isso, porque a família é a base, a nossa origem e quanto mais sólidas e positivas são as nossas relações, maior é a nossa autoconfiança, segurança e satisfação com a vida.

Legado – Legado é a nossa marca no mundo, a herança que vamos deixar para nossos filhos e para a humanidade. Construímos, a cada dia, mais um capítulo da nossa história. Transformamos-nos; criamos; empreendemos, erramos, acertamos, crescemos e quanto mais nos conectamos com nossa missão de vida, mais felizes e empoderados nos tornamos.

Além destes elementos que destaquei; a Fé, para mim, é um dos mais importantes fatores para a felicidade do ser humano, pois para existir não depende de religião em si, mas de um sentimento íntimo de resiliência, força de vontade e da crença positiva de que tudo vai dar certo no final.

Alimente todos estes sentimentos e comportamentos e permita-se encontrar sua própria forma de ser pleno.  Seja Feliz!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!