As técnicas de Coaching ensejam uma reflexão profunda das pessoas e a orientam a alcançar benefícios diversos | Depositphotos Melpomene

O Coaching é um eficaz processo de desenvolvimento humano que utiliza distintas técnicas e métodos para propiciar ganhos diversos a quem o vivencia. Construídas a partir de ciências como a Administração, Sociologia, Psicologia, Sociologia, Antropologia, entre outras, as técnicas de Coaching objetivam conduzir o indivíduo a um estado reflexivo em sessões acompanhadas pelo profissional Coach, que vão ensejar um maior autoconhecimento e despertar o ímpeto pelo autodesenvolvimento.

Nas sessões de Coaching, a pessoa é orientada a ponderar sobre si próprio, identificando pontos fortes e potencializando-os, e as crenças limitantes que devem ser supridas. Visa estabelecer as mudanças positivas de forma permanente para que gerem melhorias contínuas nas vidas das pessoas. Apresento a seguir, três ferramentas poderosas do Coaching.

Ferramentas do Coaching

Conheça a seguir alguns exemplos de ferramentas do Coaching e seus benefícios.

Coaching Assessment

Trata-se de um software de análise de perfil comportamental, com validação científica. Seu propósito é delinear as tendências comportamentais de um indivíduo ou de um grupo.

Teste dos bichos

Através de questões sobre a pessoa e seus comportamentos, possibilita a identificação do perfil comportamental predominante de cada pessoa, representado por quatro animais: Gato, tubarão, lobo ou águia.

Teste de sistemas representacionais

PSC

Sistema representacionais são as maneiras como assimilamos, armazenamos e codificamos as informações em nosso cérebro. Através dos sistemas auditivo, sinestésico, digital ou visual, percebemos o mundo e assim concebemos nosso conhecimento, organizamos nossas ideias e nossos argumentos. Identificar qual sistema é predominante leva o indivíduo a uma melhor compreensão de si mesmo, ensejando um maior aproveitamento das experiências que tiver.

Na formação Professional and Self Coaching, do IBC, são oferecidas mais de 100 técnicas e ferramentas para o desenvolvimento humano. As três mencionadas apenas ilustram o imenso potencial transformador que o Coaching possui.

O Coaching influencia positivamente o âmbito pessoal, sendo muito útil para eliminar comportamentos limitantes e melhorar as nossas relações interpessoais, e também a esfera profissional, auxiliando os indivíduos em momentos de transição na carreira, de crises decorrentes da falta de motivação e foco, de planejar o futuro e de desenvolver as habilidades e se projetar no mercado de trabalho.

Conheça os benefícios que as técnicas de Coaching proporcionam

 

– Foco e Resiliência;

– Autoconhecimento e autodesenvolvimento;

– Melhoria na comunicação;

– Quebra de crenças limitantes;

– Flexibilidade;

– Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e capacidades;

– Definição de metas e objetivos realistas;

– Inteligência e controle emocional;

– Planejamento estratégico;

 

Pessoas de todas as regiões do país já passaram por essa experiência transformadora e alcançaram resultados extraordinários em suas vidas.

Confira abaixo os depoimentos de algumas delas:

O Instituto Brasileiro de Coaching oferece a maior e mais completa formação em Coaching do Brasil, o Professional and Self Coaching – PSC, que visa empoderar os indivíduos com recursos para desenvolver seu potencial infinito e alcançar os seus objetivos de vida. Para aqueles que desejam se especializar no universo do Coaching, o IBC oferece o BEC – Business and Executive Coaching, voltado para o segmento de negócios; a Pós graduação em gestão de pessoas, dentre outras especializações valorosas para aqueles que desejam evoluir no universo do Coaching. Caso deseje receber atendimento especializado de nossos consultores coaches, clique aqui.

E você, gostou do meu artigo? Comente e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.