Devido à realização da Copa do Mundo, que é um evento extraordinário, o Brasil se tornou mais visado no mundo inteiro! Com isso, a quantidade de turistas aumentou e muitas obras foram feitas em todo país para receber este maravilhoso evento. Consequentemente, foram abertas muitas oportunidades de crescimento econômico e geração de empregos para a população brasileira.

Conheça as áreas de atuação que estão em ascensão neste momento:

Turismo

O turismo está aquecido devido ao aumento do fluxo de estrangeiros no nosso pais. O profissional de turismo desempenha funções relacionadas ao acompanhamento dos turistas e planejamento de atividades turísticas da região em que atua.

Hotelaria

O setor hoteleiro está em crescimento, pois propicia estadia às pessoas que participarão da Copa, sejam elas estrangeiras, brasileiros vindos de outras regiões, jogadores ou profissionais envolvidos com a Copa do Mundo.

Profissional de língua estrangeira (tradutor)

PSC

Este profissional tem papel fundamental na Copa. Ele auxilia na comunicação dos turistas com os brasileiros, facilitando os processos de informação, locomoção, estadia, compra/venda, deixando os estrangeiros mais à vontade no Brasil.

Gastronomia

O aumento significativo do fluxo de pessoas ampliou a demanda de profissionais do setor alimentício, que devem atender pessoas vindas de diferentes partes do país e do mundo, com paladares variados.

Comércio

A contratação de profissionais nas lojas comerciais aumentou. Nesta época de Copa, a venda de produtos como roupas, cornetas, bonés e objetos de decoração com as cores do Brasil crescem bastante. Além disso, as grandes empresas estão faturando muito com a venda dos televisores mais modernos, pois as pessoas querem assistir a Copa com conforto e qualidade.

Transporte particular

Taxistas e motoristas estão sendo beneficiados com a Copa, pois neste momento, o transporte se torna algo imprescindível, já que as cidades que sediam os jogos estão comportando muitas pessoas que não conhecem bem a região. Sendo necessário, assim, um profissional que as leve para onde desejam.

Construção Civil

Devido à construção de diversas obras no país nesta época, a demanda por profissionais qualificados, relacionados à área da construção é alta, pois é necessário a execução de  obras com qualidade e boa estrutura que durem por muito tempo e sejam um benefício para o Brasil.

Administração de Empresas

Diversas empresas estão crescendo economicamente devido à Copa do Mundo, necessitando de uma boa gestão organizacional para gerenciar finanças e pessoas de forma estratégica, visando aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo evento.

O Brasil está vivenciando um momento único, portanto, é importante manter uma perspectiva positiva e saber aproveitar as oportunidades de crescimento para alcançar resultados extraordinários!