Voltar

O Que Há por Trás da Gourmetização das Coisas

Publicado em | 0 comentários
Gourmetização

Gui Martins/Shutterstock Com a gourmetização, o brigadeiro ganhou versões novas e diferentes , o que agradou o paladar de muitos apaixonados por chocolate

Brigadeiro, tapioca, sanduíche, bolo, sorvete, pipoca: e junto um selinho gourmet. Cada vez mais vemos alimentos caindo na onda da gourmetização; uma tendência de mercado já consolidada. Muitos dizem por trás deste sucesso está um “poderoso raio gourmetizador” que tem o poder de transformar algo banal em muito especial e, às vezes, mais caro também.

Em todas as regiões do Brasil vemos o movimento gourmet ganhar forças, empreendedores apostando neste nicho e, com isso, atraindo a atenção de um número cada vez maior de pessoas. Aposto que você também já deve ter se rendido a ele. Entretanto, você sabe o que há por trás da gourmetização das coisas?

Simples, o ser humano gosta de novidade, é curioso, e estes dois ativadores mentais acabam por guiar seu desejo de experimentar coisas novas. E se até então elas eram comuns, em nosso dia a dia, ao gourmetizá-las tudo passa a ter algo diferente e, claro, este segredo, merece ser desvendado.

Gourmetização é Inovação

Tudo que é novo é atrativo porque hoje o gourmet pressupõe que os produtos comuns agora possuem algo realmente inovador. O brigadeiro, por exemplo, saiu do lugar comum e ganhou adicionais de frutas exóticas, chocolates especiais, um toque de flor de sal, pedaços de pistache e lascas de amêndoas; deixando o que era bom ainda melhor.  Os sanduiches também ganharam queijos especiais, molhos exóticos, cebolas caramelizadas e novos tipos de pães e carnes. Delícia!

Essas inovações também trazem ao mercado à diferenciação, por isso mesmo, além de repaginados, os produtos ganham novos preços que, muitas vezes, não são tão acessíveis assim. Diferente dos seus antepassados, hoje estes alimentos têm uma nova cara, são servidos de forma diferente e querem se destacar na multidão. Isso fica por conta da preparação, da embalagem, do local onde são comercializados e do atendimento ao cliente, focado em deixar sua experiência de compra ainda mais incrível.

Os mais céticos acham que a gourmetização é um movimento passageiro, mas para mim, com certeza, esta é uma das formas mais inovadoras de recriar um produto que já é sucesso e transformá-lo em algo ainda melhor e por um preço mais competitivo. Esta visão empreendedora, mostra como é possível se reinventar, aproveitar o que já temos e transformá-lo em algo novo e atrativo.

E sabe por que isso tem dado tão certo? Porque como já disse lá no inicio, os ativadores mentais da novidade e da curiosidade são muito poderosos, pois ativam a nossa vontade de conhecer algo novo e de consumir estes produtos, que por sinal, em sua maioria, são mesmo deliciosos. Comente e compartilhe quais os produtos gourmetizados você mais gostou e os que menos lhe agradaram?

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!