Voltar

O que é e o que faz um coach para advogados

Publicado em | 0 comentários
advogado conversando com coach

Marcin Balcerzak / Shutterstock O coach para advogados atua como um conselheiro de confiança, orientando e auxiliando o profissional em sua vida pessoal e carreira.

O mercado jurídico anda bastante competitivo e escasso, principalmente por conta do grande número de profissionais que ingressam no mercado advocatício anualmente. Essa realidade tem feito com que muitos advogados desistam, troquem de carreira ou optem por se dedicar a concursos públicos, justamente por não conseguirem um lugar neste mercado tão concorrido.

Por outro lado, houve uma grande transformação na exigência aplicada à carreira jurídica. Hoje em dia, não basta apenas ter cursado uma boa faculdade e ser um bom advogado. É preciso ir além, e desenvolver conhecimentos e habilidades específicas para lidar com as adversidades do dia a dia de trabalho.

Nesse sentido, o Coaching pode ser um excelente aliado para quem busca qualificação profissional.

Coaching para advogados

O Coaching é a melhor e mais eficiente metodologia de desenvolvimento e capacitação humana que existe. É um poderoso processo que proporciona mudanças significativas e permanentes, além do alcance rápido de grandes resultados em qualquer contexto da vida.

Trata-se de uma maneira rápida, eficaz e assertiva de fazer com que o indivíduo saia de seu estado atual e alcance o estado desejado, no menor tempo possível. Isso é possível graças a aplicação de técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências, tais como Psicologia, Neurociência, Programação Neurolinguística, Linguagem Ericksoniana, Gestão de Pessoas, Administração, Recursos Humanos, entre outras.

Esta metodologia é aplicada e ministrada por um profissional capacitado e habilitado, chamado coach, que tem como missão auxiliar o cliente (coachee) a desenvolver seu potencial máximo para conquistar e realizar o que quiser, em um curto espaço de tempo.

O coach para advogados atua como um conselheiro de confiança, orientando e auxiliando o profissional em sua vida pessoal e em sua carreira. O coach estimula seu cliente a desenvolver competências, talentos, comportamentos e pensamentos que poderão contribuir positivamente no exercício de suas funções dentro do mercado jurídico.

Benefícios do Coaching para advogados:

Confira alguns dos principais pontos trabalhados pelo Coaching para advogados:

  • Desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para exercer cargos advocatícios (comunicação, delegação, persuasão, liderança, etc);
  • Capacidade de compreender e lidar com pessoas;
  • Aumento da produtividade, foco, desempenho e rentabilidade;
  • Aperfeiçoamento de técnicas de atendimento ao cliente;
  • Capacidade de lidar com a pressão, desafios e mudanças do mercado jurídico;
  • Inteligência emocional para lidar com diversos perfis de cliente;
  • Equilíbrio entre vida pessoal e profissional;
  • Administração de tempo e de recursos;
  • Gerenciamento do estresse, da desmotivação e das cargas negativas;
  • Definição de metas e objetivos profissionais;
  • Conquista de inteligência competitiva, fundamental para lidar com a concorrência do mercado;
  • Conquista de uma nova profissão, a de Coach.

Este artigo foi útil e interessante para você? Então curta e compartilhe o conhecimento em suas redes sociais.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!