Voltar

O Poder da Confiança em Si Mesmo

Publicado em | 0 comentários

ArtFamily/Shutterstock Autoconfiança é acreditar nas próprias capacidades e habilidades e, por meio delas, encontrar a força motivadora para superar seus medos, desafios e ir cada vez mais além

Todos os dias milhões de pessoas, em todo mundo, buscam a realização de seus sonhos. Trabalham, estudam e dedicam parte do seu tempo para descobrir o caminho para o sucesso. E seja nas relações afetivas, na construção de uma carreira ou concretização de um desejo particular, todas estão focadas em conseguir algo maior.

Entretanto, para conquistar aquilo que almejamos, é preciso sabedoria, determinação, otimismo, força, ação. E mais do que isso, é fundamental acreditar em si mesmo. A autoconfiança é uma poderosa ferramenta para alcançarmos grandes resultados. Autoavaliar-se, refletir, identificar o que precisa ser aperfeiçoado também são atitudes essenciais para aqueles que percorrem esse caminho.

Enfrente e Supere seus Desafios

E durante o percurso há sempre os desafios que devem ser enfrentados. É importante arriscar, ousar vencê-los e encarar os erros como aprendizado. Na vida, as derrotas são impulsos para a evolução. Algumas dicas como: definir metas realistas, tomar iniciativas, dar os primeiros passos, estabelecer um foco, ter motivação no trabalho, na convivência em sociedade, ousar ir além podem influenciar de forma positiva nessa trajetória.

O importante é acreditar. Tudo é possível para aquele que persiste, confia, faz diferente. Tenha humildade, seja honesto, ame o próximo. Não é preciso ser perfeito. Preserve a sua essência e assim alcançará resultados extraordinários.

Você sabe aonde quer chegar? E qual caminho te levará aos resultados almejados?

Ouse Pensar Fora da Caixa e Agir Diferente

Quantas vezes escutamos as pessoas dizendo que o outro teve “sorte na vida” e que para ele tudo é difícil. Colocam a culpa na crise mundial, na falta de oportunidade, no chefe mal humorado, na esposa, na infância pobre. Enfim, longe de julgamentos, colocam a culpa sempre em alguma situação ou pessoa.

Parece mais eficiente colocar as circunstâncias da própria vida na mão do outro, mas na realidade não é.  Se você não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve. Tomar consciência e responsabilidade pela própria vida é o primeiro passo para atingir metas e objetivos.

A atitude de lamentação é típica do ser humano, mas somos capazes de mudarmos nossos paradigmas. O escritor, Dr. Spencer Johnson, do Best seller “Quem Mexeu no meu Queijo?”; descreve três atitudes diferentes das pessoas: o flexível, que percebe antecipadamente que a crise vai chegar; a pessoa que espera a crise para ver o que vai fazer; a pessoa que leva um tombo e fica se lamentado e culpando a vida.

O que você decide para você, como coach? Já sabe aonde quer chegar? O que está fazendo para conquistar seus sonhos?

Busque ter objetivos e um plano de ação, pois isso te trará motivação para fazer diferente, para ir além, para alçar voos antes nunca imaginados. Metas nos impulsionam, dão sentido e direção para nossas vidas. E lembre – se, sempre: Metas desafiantes criam o medo do fracasso… ausência de metas garantem o fracasso.

Inspire-se, desenvolva sua autoconfiança e descubra seu poder infinito! Ah, aproveite, curta, comente e compartilhe estes conhecimentos em suas redes sociais!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!