Ontem nos despedimos de Robin Williams, um Ser de Luz extraordinário que proporcionou a cada um de nós momentos de muita alegria, gargalhadas e grandes aprendizados através de seu lindo trabalho.

Hoje quero homenagear este maravilhoso Ser Humano, ator, comediante e profissional, por sua significativa contribuição em nossas vidas, pelas lições mostradas em cada papel representado nas telas do cinema.

Robin McLaurim Williams teve uma trajetória brilhante e ficou reconhecido mundialmente por seus célebres personagens como Adrian Cronauer em “Bom dia, Vietnã”; John Keating em “Sociedade dos Poetas Mortos”; Parry em “Um Pescador de Ilusão”; Gênio em “Aladdim”; Alan Parrish em “Jumanji”; Sean Maguire em “Gênio Indomável”; Mrs. Doubtfire em “Uma babá quase Perfeita”, entre inúmeros outros papéis.

Com 37 anos de carreira, Robin atuou em mais de 60 filmes e foi vencedor de grandes prêmios, entre eles o Oscar de melhor ator coadjuvante no filme “Gênio Indomável”, 3 Globos de Ouro, esteve no ranking das 100 Estrelas de Cinema de Todos os Tempos, promovido pela Revista Empire, foi eleito como “O Homem Vivo Mais Engraçado”, “Um dos 25 Melhores Atores” e “Uma das 50 Maiores Estrelas de Cinema de Todos os Tempos, pela revista Entertainment Weekly,

Hoje o mundo acordou mais triste, pois Robin Williams se foi, mas seu legado continuará vivo para sempre em nossas vidas e corações, através dos diversos filmes que tanto nos alegrou, emocionou e edificou:

Em “Patch Adams – O Amor é Contagioso”, Robin interpretou Patch, o doutor da alegria, um médico que levava alegria e esperança a crianças doentes. Uma emocionante lição de vida.

Em “O Homem Bicentenário”, Robin interpreta Andrew, um robô inteligente e com personalidade própria que busca liberdade ao querer se tornar humano após se apaixonar pela a filha de seus donos. Um amor tão profundo que resiste ao tempo e ao espaço. Uma profunda lição de amor verdadeiro.

PSC

No filme “Amor Além da Vida”, Robin interpreta Chris, um homem que perde a família e em seguida morre. Do paraíso Chris tenta ultrapassar os limites da própria existência em busca de sua esposa presa em outra dimensão. Uma lição para que nunca desistamos do amor e da família.

Em “Gênio Indomável”, Williams interpretou um analista chamado Sean Maguire, que ajuda um jovem problemático, que se torna um gênio, a se recuperar de seus transtornos. Uma lição de autoconhecimento e amizade.

Pelo conjunto desta Maravilhosa obra, só temos a agradecer pelos ensinamentos, aprendizados e lições que este grande ator nos transmitiu.

Obrigado, obrigado e obrigado Robin, por nos ensinar tantos valores importantes através dos diferentes papéis representados em histórias envolventes e emocionantes. Que suas poderosas obras continuem vivas e servindo como inspiração e motivação para continuarmos indo cada vez mais além!

“Não importa o que as pessoas te dizem, palavras e ideias podem mudar o mundo”. Robin Wiliams

#EternoRobinWillians #Saudades