O Grande Desafio de Ser Vendedor Profissional

Por: José Roberto Marques | Blog | 19 de outubro de 2015

Goodluz/Shutterstock Para ser um vendedor de sucesso é preciso programar a mente para vender

Independente da profissão que você exerça, esta deve ser encarada como um trabalho desafiante, estimulador e não apenas um mero emprego. Quem trabalha com vendas suscita coragem e criatividade, com maior velocidade, do que qualquer outro trabalho, pois essa é uma profissão que recompensa imediatamente suas habilidades.

Que outra profissão lhe permite construir sua fortuna tão rapidamente quanto aprimorar suas habilidades? Ninguém vence sem coragem. E em vendas é preciso desenvolvê-la da mesma forma que se desenvolve um músculo em seu braço ou mesmo, força em suas pernas.

Vender exige viver corajosa e entusiasmadamente. Procure dominar a arte de vendas e assim, você conseguirá dominar a arte de viver com mais entusiasmo. Dominar a arte das vendas é dominar a vida.

Seja um Vendedor de Alto Impacto

Ser um vendedor de alto impacto é o mesmo que viver com sucesso. Para quem deseja atuar em vendas e ser um vendedor de sucesso é preciso mergulhar nessa profissão, encará-la como um jogo.

E encarar tudo isso de uma maneira clara e divertida de se ganhar, pois acredite, não há ninguém, exceto um atleta profissional, capaz de vencer tanto quanto um profissional de vendas.

É preciso manter esse espírito de jogo, pois é ele que motiva a maior produtividade em vendas, é esse espírito enaltecido que correrá atrás do sucesso. E só você sabe melhor que ninguém, quando está impregnado desse espírito.

Em geral, isso acontece em duas maneiras de vender: uma por instinto consciente e outra por um estado de espírito altamente consciente.  A diferença entre eles é que o vendedor por instinto se sentirá ansioso o dia todo, aperto na garganta, dor no peito, nó no estômago, essas são sensações causadas pela venda por instinto.

E infelizmente, ainda é assim que a maioria vende: movida pelo medo, instintivo e visceral de não vender. Os vendedores felizes e bem – sucedidos possuem uma atitude que parece ter sido encontrada ao longo do caminho e se aproveitam da melhor maneira pra reunir a sua fortuna pessoal. Essa é outra forma de vender com o espírito, quando o vendedor consegue entrar nesse estado, ele simplesmente não vê mais o tempo passar.

Essa sensação acontece em diversos momentos da vida, sempre que você está executando algo que gosta muito, seja uma tocando um instrumento, dançando, ou trabalhando em algo que gosta. Quando você está realmente bem com o que está fazendo você entra em um estado de espírito que parece que o mundo à sua volta se cala e você apenas vive o presente. Isso é entrar em flow.

É justamente quando você consegue entrar nesse fluxo que o jogo da vida desacelera e você começa a perceber a sua própria grandeza. É também a partir dessa experiência profissional que você descobrirá se está vendendo por instinto ou totalmente consciente.

Então, se você realmente tem amor pela arte de vender, siga em frente, persista, continue vendendo, falando, se comunicando e, aos poucos você verá que sua comunicação se conectará e seu trabalho terá valido a pena. A recompensa virá de diversas de formas. Permita-se, persista e seja um vendedor de sucesso.

Gostou do texto? Comente e compartilhe!