Mathias Rosenthal/Shutterstock O Código de Ètica dos Coaches formados pelo IBC trazem as diretrizes que devem ser seguidas por estes profissionais em seu trabalho

Como a atuação do Coaching não é unificada no Brasil, as várias instituições se filiam a diversos organismos internacionais. Entres estes, um dos mais importantes e Reconhecidos é o Global Coaching Community, parceiro do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC.

Dessa forma, adotamos no IBC o código de ética elaborada pela GCC, na formação dos nossos profissionais em Coaching. O código de ética e competências da Global Coaching Community tem por finalidade estabelecer os parâmetros da dimensão ética e técnica, de forma a garantir, no desempenho profissional de profissionais coaches, o comprometimento com o resultado e necessidades do cliente.

O presente código de ética é um instrumento regulador do exercício da profissão de coach, Define-se como um instrumento do exercício da profissão. O profissional coach, membro associado a Global Coaching Community é adepto a este código de ética. O coach age na promoção de mudanças, portanto, deve assumir compromissos éticos com seus clientes e com a sociedade.

O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano!Conheça mais sobre essa metodologia, acesse
“Tudo Sobre Coaching”!

Diretrizes do Código de ética da Global Coaching Community/ IBC

  1. Buscar o bem comum e contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento saudável das pessoas e da sociedade, com serviços de qualidade.
  2. Vivenciar a profissão de maneira ecológica e saudável, promovendo qualidade de vida e resultados positivos.
  3. Respeitar as Afirmações Universais de Direitos Humanos, que conceituam a proteção do ser humano no contexto das relações entre indivíduo e a sociedade.
  4. Utilizar procedimentos que despertem realizações pessoas e resultados positivos, promovendo a qualidade de vida humana e a felicidade.
  5. Utilizar somente procedimentos competentes a classe de coach profissional.
  6. Respeitar a individualidade, valores e crenças
  7. Suspender todo e qualquer julgamento moral, religioso ou de valores para com os clientes.
  8. Sugerir outras abordagens profissionais para solução de problemas específicos não competentes ao profissional coach.
  9. Manter o sigilo e a confidencialidade. Toda informação obtida em processos de Coaching são de posse do cliente e que para ser utilizada se faz indispensável o consentimento do mesmo.
  10. Buscar o desenvolvimento contínuo, a constante atualização profissional e evolução pessoal.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Faça parte do time dos melhores coaches do Brasil. Faça o Professional & Self Coaching-PSC, siga o código de ética da Global Coaching Community  e conquiste resultados extraordinários em sua carreira!

PSC

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe!