Voltar

O Caminho do Empreendedor de Sucesso

Publicado em | 0 comentários
empreendedor de sucesso

Uber Images/Shutterstock O empreendedor de sucesso supera seus desafios e ousa ir além

Criar, inovar, tomar a iniciativa, criar estratégias, fazer um plano de negócio, construir uma grande empresa, ser empreendedor de sucesso – tudo isso faz parte da arte de ser um empreendedor. Arte essa que exige ousadia, força de vontade, persistência, além de muita coragem para enfrentar os desafios.

Tudo começa em uma startup – basta acreditar em um sonho e fazer desse sonho uma realidade. São muitos os exemplos de startups que hoje são exemplos de sucesso, como: PayPal, LinkedIn, Peixe Urbano, Buscapé, entre outras, que cada vez mais vêm crescendo sem deixar que o modelo tradicional influencie no modelo de negócio. Muito mais que ideias inovadoras, é a paixão que move uma startup para o sucesso, pois não há como um negócio dar certo se o criador não tiver amor pela sua criação.

Empreender é muito mais que ter uma grande ideia, abrir um novo negócio e obter lucros. O empreendedor é alguém com a capacidade de melhorar não só a vida das pessoas sejam elas clientes ou colaboradoras, mas também de ajudar o país economicamente. Quando um empreendedor abre um novo um negócio, ele abre, também, oportunidades de emprego para as pessoas, preenchendo as lacunas deixadas pelo poder público. Empreender é superar um desafio após o outro, sem se deixar desmotivar.

Para empreender, muitos livros dessa natureza oferecem conselhos, dicas e passos. Mas esse é só o início, pois empreender é uma escalada, em que não se sabe ao certo onde se está pisando. Seguir essa jornada exige coragem, ousadia e criatividade por parte do empreendedor. Para alcançar o sucesso é preciso persistir e saber transformar os erros em aprendizado.

O Empreendedor de Sucesso e o  Coaching

Construir um grande negócio com o Coaching é muito mais que uma forma de acelerar o processo e conseguir os melhores resultados; é uma forma de ajudar o empreendedor a encontrar o melhor caminho para o sucesso e a perceber que ele é possível. As opções para quem deseja seguir essa jornada são muitas e o mais complicado nesse início é justamente fazer a escolha certa e encontrar a oportunidade mais confortável para o empreendedor. Além do espírito empreendedor, também é necessário analisar algumas alternativas, realizar algumas pesquisas de experiência em algum ramo de negócio.

Qualquer pessoa que goste de desafios e que não tenha medo de correr riscos pode ser um empreendedor; mas para ser um empreendedor de sucesso é preciso ter algo a mais. Passar por momentos difíceis é um fato, levar alguns tombos é uma consequência, mas saber se levantar diante de cada derrota é um passo a mais rumo ao sucesso.

Se você tem um sonho, acredite nele e, principalmente, trabalhe muito para fazer dele a sua realidade. Muito mais que satisfação financeira, realizar um sonho é encontrar a felicidade – o sucesso, como consequência, vem logo em seguida.

Comments

comments