Voltar

Neurolinguística e Coaching: modelando a mente para o sucesso

Publicado em | 0 comentários

NeurocoachingComo alcançar sucesso pessoal e profissional? Existem meios efetivos para otimizar os resultados? Estas, com certeza, são perguntas recorrentes e que, em maior ou menor medida, permeiam a vida de cada ser humano.

O que posso afirmar é que existem sim, formas de potencializarmos nossas ações e, consequentemente, nossas conquistas. Tudo começa a partir de uma programação mental positiva, afinal, se não acreditarmos que é possível alcançar X ou Y objetivo, estamos dando um passo atrás no processo de concretização do mesmo.

Cada pessoa concebe suas crenças, valores e visões de mundo de acordo com as influências familiares, religiosas, sociais e experiências que acumula desde a infância. Na idade adulta isso fica ainda mais perceptível em nossos comportamentos, nas formas de agir e reagir aos estímulos externos e, pode ser facilmente medido, tanto por nossas realizações como pelas oportunidades que desperdiçamos.

Neurolinguística e Coaching

A Neurolinguística é conhecida como a ciência que estuda nosso cérebro a partir da formação da linguagem, seja ela falada ou escrita. Sabendo disso, convido você a analisar qual o peso de suas palavras na concretização dos seus objetivos?

Acredite, o modo como nos expressamos diz muito sobre quem somos, por isso é muito importante estar atento ao modo como nos comunicamos.

Neste contexto, a Programação Neurolinguística, que estuda como nossas experiências, concepções e visões de mundo afetam a nossa linguagem e impactam em nossas ações, pode contribuir significativamente para a melhoria de sua vida e, mais ainda quando associada ao Coaching.

Por exemplo: quando você quer que alguém se lembre de um compromisso, como você diz isso: Não se esqueça de X coisa ou lembre-se de X coisa?

O ideal é dizer – lembre-se de tal compromisso, pois quando inclui o “não” na frase, você está potencializando a que a pessoa realmente não se lembre do mesmo. Isso também acontece quando pensamos que “não vamos conseguir realizar algo” ou que “não somos capazes de atingir uma meta”, pois nos programamos mentalmente para realmente não conseguirmos alcançar aquilo que desejamos.

O Coaching auxilia a que o cliente encontre as fontes de onde surgiram tais pensamentos e comportamentos negativos e a reprogramar sua mente para eliminar estes focos. Com este processo é possível ressignificar as experiências e influências ruins que sabotam os seus resultados pessoais e profissionais e chegar efetivamente ao estado desejado.

Experimente, por exemplo, utilizar mais termos como: Eu posso, eu consigo, eu sou capaz, eu alcanço, eu realizo, eu mereço. Exercite sua mente, sua fala e escrita a pensar e se expressar seguindo esta linha cognitiva.

Você verá que, com esta simples mudança de postura, os seus resultados se tornarão bem mais possíveis e, com certeza, muito mais extraordinários.

Foto

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!