G-stockstudio/Shutterstock Para conquistar o sucesso na vida é preciso ter postura e comportamentos compatíveis com este objetivo

Não por acaso, há um velho ditado que diz: “Dinheiro não traz felicidade”. Esta máxima é uma metáfora que serve para entendermos que felicidade e sucesso não tem nada a ver com a quantidade de dinheiro que temos no banco. Ela está relacionada à forma que estamos conduzindo nossa vida e realizando nossos propósitos e missão.

Digo isso porque muitas pessoas deixam de viver o seu potencial máximo e acabam seguindo por caminhos que as levam ao fracasso. Ou seja, elas acabam falhando na hora de tomar decisões, sofrendo pela falta de controle mental no dia a dia, e simplesmente, não fazem nada para crescer, sair desta situação e evoluir.

Como consequência desta inércia, elas acabam aceitando que as coisas simplesmente são como elas são, e passam a alimentar a crença limitante de que  nada podem fazer em relação a tudo isso. Essa atitude representa escolher ser vítima ao invés de vencedor e aceitar suas limitações como uma espécie de situação imutável.

Elimine as Crenças Limitantes e Conquiste Sucesso

Muitas pessoas não alcançam o sucesso profissional e pessoal porque terceirizam suas responsabilidades e também por não enxergarem que mudar aquilo que lhes incomoda, depende apenas delas mesmas. Neste sentido, você certamente já deve ter ouvido frases como:

É culpa da economia.”;

 “O país está crise.”;

PSC

“Eu não tenho a vida que gostaria porque não tenho dinheiro o suficiente para vivê-la”;

 “Estou velho, já não posso mais competir com os mais jovens; que fazem o mesmo trabalho que eu.”

 “Meu chefe não me reconhece como mereço, por isso faço apenas o básico”;

“A culpa é da empresa que não enxerga o meu potencial”.

Algumas dessas frases lhe parecem familiares? Elas são as marcas de quem assume uma postura derrotista e conformada, de quem acabou aceitando suas dificuldades e limitações, como razões válidas e legítimas, para se desculpar e justificar sua estagnação.

Entretanto, pare e analise, por um momento, enquanto algumas pessoas vivem suas vidas reclamando de tudo e justificando sua falta de atitude, há pessoas que vivem sua vida cheia de grandes resultados, amor, abundância e propósito, o que se pode chamar de vidas ricas e plenas.  Por que isso acontece? Reflita!

O que realmente ocorre é que a maioria das pessoas acaba se vendo como vítimas e, ao invés de lutar e superar suas dificuldades, elas simplesmente param. Por isso mesmo é que passam a maior parte do seu tempo usando estas situações para justificar seu estado atual, suas infelicidades e falta de conquistas.

Por outro lado, existem muitos indivíduos que preferiram viver o contrário: buscar aprendizados de seus erros e experiências de vida, melhorar usa competências técnicas, comportamentais e emocionais e investir, continuamente, em sua evolução como ser humano.

Em decorrência deste tipo de postura e comportamentos positivos e proativos é que vemos muitas pessoas felizes, bem – sucedidas, automotivadas, resilientes e saudáveis e que não se deixam abater pelas dificuldades da vida.

Da mesma forma, um vendedor de sucesso precisa viver de acordo com um conjunto diferente de regras e agir para ir além. É preciso entender que tudo que ocorre em nossa vida são fontes de aprendizado, autoconhecimento e empoderamento.

Cabe então, a cada um de nós, escolher os caminhos que nos levarão ao verdadeiro sucesso. Para isso, é preciso começar a mudar agora, deixar de ser ver como vítima e pensar e agir como verdadeiro vitorioso. Permita-se!

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe!