Mudança de Carreira e o Desejo de ser Promovido no Emprego - JRM Coaching

Mudança de Carreira e o Desejo de ser Promovido no Emprego

Por: José Roberto Marques | Blog | 17 de janeiro de 2015

Utilize o Coaching de Carreira para mudar de carreira em 2015 e ter ainda mais sucesso profissional! | Depositphotos alphaspirit

Para realizar uma mudança de Carreira ou conquistar uma promoção é necessário que o profissional tenha seus interesses pessoais e profissionais bem alinhados, para atender suas expectativas.

O profissional deve estar ciente dos riscos e pronto para assumir as consequências de sua nova empreitada, que podem ser positivas ou não. Neste sentido algumas perguntas, como: Por que eu quero mudar de emprego/ carreira/ ser promovido? O quanto eu quero isso? Em quanto tempo conseguirei alcançar esse objetivo? Desejo realmente fazer esta mudança?

Toda pessoa deve ter um Plano de Carreira bem definido. E uma boa alternativa quando o assunto é mudança de Emprego ou Promoção, é o Coaching de Carreira. É um processo indicado para profissionais em diversas fases, seja no início da carreira, na mudança de emprego, de cargo e até mesmo na aposentadoria. Através do autoconhecimento, e das percepções de valores e crenças, ressaltando pontos fortes e trabalhando os pontos de melhoria, conduz um profissional do estado atual ao estado desejado, ou seja, na posição atual, até conquistar seu novo emprego ou promoção.

Além disso, o Coaching voltado para a Carreira, aumentará a percepção de mercado do profissional, onde ele enxergará novos horizontes de maneira mais clara e assertiva, visualizando, com maior clareza, o ponto aonde quer chegar.

Algumas dicas para mudanças nos rumos da carreira:

– Coloque no papel seus pontos positivos e os de melhoria;

– Coloque seus objetivos;

– Defina metas;

– Estabeleça prazos;

– Defina seus objetivos;

– Assuma novas posturas e comportamentos, se necessário;

Coloque estas dicas em prática e compartilhe comigo nos comentários os resultados!