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Líder que forma Líderes gera Resultados Extraordinários

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Saiba como desenvolver colaboradores pensantes, que inovam e contribuem significativamente para o crescimento da organização | crédito da imagem: pressmaster

Como se tornar um líder cada vez melhor em gestão e potencialização da capacidade de produção e resultados da equipe, é um tema constantemente abordado e refletido. São inúmeros conselhos, regras e orientações para ser o mais assertivo possível neste desafio.

Neste sentido, não existe receitas prontas e imodificáveis para atingir a alta performance como gestor. Se fôssemos definir um único caminho, estaríamos reduzindo o potencial infinito do ser humano, que é composto por inúmeras interferências, experiências, vivencias e particularidades.

Atingir a excelência na arte de liderar não é tarefa fácil, é preciso ter habilidade em influenciar, motivar, engajar, despertar o melhor de seus liderados. Além de possuir características como dinamismo, flexibilidade, comprometimento, garra, determinação, saber ouvir, sensibilidade, iniciativa, serenidade, ousadia, comunicação efetiva entre outros variados fatores.

Todas essas habilidades e características surtem efeito ainda maior se aliados à competência do gestor em formar sucessores, futuros líderes.

Desenvolver um time com a cultura colaborativa, independente, participativa, inovadora, significa estimular o senso crítico dos colaboradores ao invés de ter apenas fazedores de tarefas que não impactam significativamente com o crescimento da organização.

Saiba como formar uma equipe de líderes

Confira abaixo fatores fundamentais que devem receber devida atenção para desenvolver o “espírito” e atitudes de liderança dos integrantes de sua equipe:

Visão sistêmica

Estimule seus liderados a buscarem compreender todos os processos da empresa. Assim obterão uma visão ampla sobre o funcionamento da organização, compreendendo os fluxos e seus objetivos, promovendo o senso avaliativo e a possibilidade de desenvolvimento de estratégias de melhoria, otimização de processos e novas soluções. Um convite a serem mais envolvidos e participativos.

Comunicação eficiente

Saber se comunicar é fundamental, transmitir ideias, apresentar propostas, negociar, informar, são atividades inerentes e necessárias no dia a dia de todo e qualquer profissional.

Obter essa habilidade é indispensável para a formação de relacionamentos interpessoais construtivos bem como alcançar objetivos através do diálogo saudável. Fatores estes, essenciais para o desenvolvimento do profissional na organização.

Autoconhecimento

Ajude seus liderados a conhecerem a si mesmos, de tal modo a identificarem suas fortalezas, oportunidades de melhoria, para seu desenvolvimento contínuo, bem como desfrutar de habilidades e competências de maneira plena, impactando diretamente em seu desempenho.

Proponha cursos e treinamentos para que a empresa possa investir em seu maior ativo, o capital humano. Busque o auxílio do Coaching, o mais efetivo método de desenvolvimento humano da atualidade.

Empresas como Bayer, Volkswagen, Banco do Brasil, Receita Federal, Unimed, Unilever, Itaú entre muitas outras, também adotaram o Coaching como cultura organizacional para conquista de resultados ainda mais Extraordinários!

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