Youtube Criatividade e resiliência são algumas das lições de Coaching do filme Vida de Inseto

Em nossa vida profissional e pessoal somos constantemente desafiados a ir além e superar crenças limitantes, desafios e dificuldades. No filme Vida de Inseto não é diferente, quando um reino de formigas é oprimido por um grupo de gafanhotos que,para não destruí-las, exige que elas lhe deem suprimentos de comida de graça.

Assim além de trabalhar para manter o formigueiro, todos os anos as formigas tem que trabalhar a mais para atender à chantagem dos maldosos gafanhotos. Aqui se mostra a lei do mais forte, onde quem tem mais poder e força oprime os que são mais fracos e tem menos condições de se defender.

O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano!Conheça mais sobre essa metodologia,
acesse “Tudo Sobre Coaching”!

Lições de Coaching

Tudo começa a mudar quando Flik, uma formiguinha inconformada, começa a tentar encontrar uma saída para o problema. Na tentativa de resolver a questão, cria uma máquina para ajudar suas irmãs a colher maior quantidade de alimentos de uma só vez. Aqui temos a primeira lição – o espírito empreendedor deve se mostrar também nos momentos de dificuldade e ser usado para ajudar a resolver os problemas.

Entretanto, mesmo com boa intenção, o experimento de Flik não dá certo e acaba por derrubar todos os alimentos ofertados pelas formigas aos gafanhotos. Mesmo assim, tenta avisar ao formigueiro para prevenirem-se do ataque do inimigo e propõe-se a resolver o problema. Aqui temos mais duas lições de Coaching importantes – a primeira está na capacidade de Flik de reconhecer seu erro; a segunda está em sua resiliência para lidar com as críticas, descrença e ir à busca de uma solução para a lacuna que ele criou.

Outros aprendizados que podemos ter disso é a obstinação desta formiguinha em resolver o problema de seu formigueiro de uma vez por todas. Para isso, planeja encontrar aliados, insetos grandes, que possam definitivamente, afugentar os gafanhotos.

PSC

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Por fim, Flik encontra os aliados certos para enfrentar os problemas em seu reino, que é salvo por um grande pássaro, que pega o inimigo e o faz de alimento para seus filhotes. Após vencer seus algozes, Flik também consegue colocar sua máquina de colheita para trabalhar e, assim, consegue ajudar as formiguinhas a colher e guardar mais alimentos.

Em resumo, no filme Vida de Inseto, temos poderosas lições de: resiliência, determinação, criatividade, empenho, senso de grupo, trabalho em equipe e superação e que podem ser aplicadas em nosso dia a dia para nos motivar a vencer nossas próprias dificuldades, as desconfianças externas e dar o nosso melhor. Inspire-se e ouse ir além!

Gostou? Aproveite, curta, comente e compartilhe estes conhecimentos em suas redes!