força do pensamento positivo

© Depositphotos.com / Syda_Productions As conquistas dependem da forma como cada um lida com sua realidade: obstáculos e desafios aparecem para todos, mas favorecem apenas aqueles que se portam de maneira que auxilie seu crescimento e evolução.

Tudo começa com a força do pensamento positivo, uma vez que nossas atitudes são estimuladas por aquilo que se passa em nossa mente. Uma pessoa otimista não ignora o problema, mas escolhe direcionar suas energias e preocupações para a solução e aprendizado.

“O homem semeia um pensamento e colhe uma ação. Semeia uma ação e colhe um hábito. Semeia um hábito e colhe um caráter. Semeia caráter e colhe o destino” Swami Sivananda

Toda carreira passa por altos e baixos, mas porque algumas pessoas conseguem atingir sucesso profissional e outras não?

As conquistas ao longo da vida pessoal e profissional dependem da forma como o indivíduo lida com sua realidade. Obstáculos e desafios aparecem para todos, mas favorecem apenas aqueles que encaram essas experiências como contribuições ao seu crescimento e evolução.

Um profissional que se mantém otimista consegue evoluir em sua carreira, pois tem como base atitudes favoráveis para o controle do diálogo interno, condução de sentimentos e desenvolvimento de competências.

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”, é um presente!

Por trás da força do pensamento positivo

A força do pensamento positivo não deve ser encarada como um desejo que se materializa com um passo de mágica somente porque o mentalizamos. O grande segredo está em encarar de forma positiva todas as experiências da vida. Quando estamos focados em nossos objetivos, utilizamos cada experiência como degraus que nos ajudam a ficar cada vez mais perto do sucesso.

Os acontecimentos têm o tamanho e importância que damos a eles, por isso, quando você muda a forma de enxergá-los, também modifica seu mundo. A força do pensamento positivo é uma superação individual constante, que exige encarar tudo o que vivemos como oportunidades para nos desenvolvermos profissional e pessoalmente.

O sucesso em qualquer área da vida depende de muito esforço e o pensamento positivo é o incentivo que contribui para não abandonarmos os nossos objetivos diante dos obstáculos. No ambiente de trabalho em que o profissional precisa encarar competitividade, cobrança e outros fatores estressantes, exercitar o otimismo é essencial.

DICAS PARA ESTIMULAR SEU PENSAMENTO POSITIVO

Infelizmente, pensar positivo não depende apenas de repetir o que se quer obter diversas vezes. E isso pode ser uma tarefa ainda mais árdua para os mais pessimistas ou para aqueles cuja família não estimulava correr riscos para conquistar os objetivos. Se você se encaixa nesse perfil, confira abaixo algumas dicas para exercitar o otimismo todos os dias.  

FOCO NA SOLUÇÃO

Distancie-se do problema para enxergá-lo com mais clareza e perceba pontos variados da situação. Assim, você tem a visão mais ampla possível, o que permite tomar a melhor decisão.

OBSERVE SEUS PENSAMENTOS

Muitas vezes, a mente distorce a realidade e influencia o indivíduo a tomar como verdade aquilo que ele quer acreditar e não o que é fato efetivamente. Uma pessoa que está passando por uma dificuldade, por exemplo, fica tão envolvida emocionalmente com aquele problema que acaba tirando conclusões precipitadas e não consegue enxergar a solução diante dos próprios olhos. É fundamental, portanto, observar seus pensamentos para conduzi-los sempre a seu favor.

VIVA O AQUI E AGORA

Pensar somente no amanhã ou no passado — no que poderá acontecer ou o que poderia ter acontecido — causa somente dor, angustia e ansiedade. Procure viver o presente, aproveitando as pessoas e os momentos que o fazem bem.

CERQUE-SE POR PESSOAS AGREGADORAS

A influência de suas companhias pode ser decisiva no crescimento de sua carreira. Precisamos de um ombro amigo nos momentos difíceis. Procure conviver com pessoas de alto astral, que são determinadas, maduras, sabem incentivá-lo e, ao mesmo tempo, puxar sua orelha quando necessário. Esses amigos contribuirão para o seu crescimento pessoal e profissional.

FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS

Além de cuidar do seu corpo e eliminar o sedentarismo, as atividades físicas proporcionam benefícios para sua saúde mental, contribuindo para a diminuição da ansiedade, depressão, melhorando a memória, qualidade do sono e de vida. Dessa maneira, você tem maior fluidez de raciocínio e de bons pensamentos.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

Conheça a força do pensamento positivo com coaching

Para obter o sucesso em qualquer setor, você necessita tomar as rédeas de sua própria vida. Somente assim poderá utilizar a força do pensamento positivo. No entanto, se você não está conseguindo desenvolver uma postura mais otimista sozinho, convido-o a procurar ajuda do coaching. Trata-se de um dos principais métodos de autoconhecimento, por meio do qual você pode trabalhar os pontos negativos que o tem feito desmotivar diante dos obstáculos, além de ajudá-lo a ter mais controle sobre suas emoções e atitudes.  

E você, como tem feito para ser mais positivo? Comente e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!