Oatawa/Shutterstock Para muitos brasileiros, o ano só começa depois do carnaval. Veja como o Coaching pode ajudar a planejar sua carreira e vida pessoal, e conquistar grandes resultados ainda em 2016

Sim, estamos quase encerrando o segundo mês de 2016 e ainda tem muita gente fazendo a sua “virada de ano”. No Brasil, para uma grande parte dos profissionais, o réveillon significa um delay (atraso) de dois meses, ou seja, as pessoas só começam a colocar suas metas e objetivos em prática depois do carnaval.

Entretanto, se pensarmos bem, 60 dias é tempo o suficiente para fazer e mudar muitas coisas, porém muitos, mesmo insatisfeitos, preferem simplesmente dar continuidade ao que estavam fazendo, no ano anterior, enquanto esperam o feriado da folia.

Porém, eu tenho que lhe dizer que, se os seus sonhos podem esperar, se a sua saúde pode esperar, se a sua carreira pode esperar, se as suas mudanças podem esperar tanto tempo; com certeza, você não está focado cem por cento em ter resultados diferentes e conquistas extraordinárias em sua vida.

Por Onde Começar?

Vamos lá, o carnaval já passou.  E agora, você sabe o que precisa e vai fazer? Sabe por onde começar? Você conhece bem quais são os seus pontos de melhoria e suas forças e competências? Consegue identificar as crenças que impulsionam e limitam sua vida?  Qual seu plano para colocar em prática as realizações que projetou para este novo ciclo? Aliás, você planejou algo?

Muitas são as perguntas e se você realmente deseja crescer profissionalmente, mudar determinados comportamentos, melhorar a qualidade de suas relações interpessoais e familiares, aumentar sua qualidade de vida e evoluir como ser humano, você precisa ter claramente uma estratégia para conquistar o seu estado desejado.

Invista em Você. Faça Coaching!

Caso ainda não saiba por onde começar nem o que fazer para conquistar grandes resultados em 2016, minha dica é: invista num processo de Coaching. Se o seu foco é aumentar seu desempenho profissional, minha sugestão é focar no Coaching de Carreira. Caso queira conquistar maior autoconhecimento e bem-estar pessoal, outra excelente alternativa é passar por sessões de Self ou Life Coaching.

PSC

O ponto em comum em todas estas vertentes do Coaching é que, independente de sua escolha ou de seu estado atual, com as ferramentas e técnicas desta metodologia de desenvolvimento humano, você terá todo o apoio e uma infinidade de recursos para alcançar aquilo que almeja.

Estes aliados, por sua vez, serão efetivos para ajudar em seu autoconhecimento pessoal e profissional, para desenvolver novas habilidades e competências técnicas, emocionais e comportamentais. E, especialmente, para que você possa traçar planos de ação congruentes com seus objetivos e colocá-los em prática sempre contando com o acompanhamento especializado de um coach, neste caminho.

Além disso, quando vivenciamos um processo de Coaching, seja ela qual for, temos a oportunidade de conhecer profundamente nossa essência, vencer crenças limitantes, desenvolver novos comportamentos e iniciar um novo momento em nossa vida. Isso tudo leva a um melhor alinhamento de valores e a, verdadeiramente, encontrarmos nosso propósito e missão de vida; o que é essencial a que todo ser humano construa os resultados e legado que deseja.

Não perca mais tempo, comece agora a tornar realidade seus sonhos, metas e objetivos pessoais e profissionais. Não deixe 2016 passar em branco, não deixe seus resultados para ano que vem ou depois do próximo feriado.

Cada dia é uma nova oportunidade de fazermos diferente e ir além. Por isso, não desperdice suas chances de crescer, evoluir e ser feliz. Invista em você e permita-se alcançar o extraordinário. Faça Coaching!