© Depositphotos.com / Ai825 O Coaching de Carreira ajuda a eliminar crenças e comportamentos negativos que sabotam o sucesso na vida do profissional

Antes de mostrarmos os passos que serão dados durante o processo de Coaching, é importante ver algumas situações, onde o Coaching de Carreira pode auxiliar as pessoas a alcançarem o seu estado desejado. Analisando cada um destes momentos podemos perceber que se trata de demandas bastante variadas, o que nos faz observar o quão versátil e necessário o coach pode e deve ser para dar suporte ao longo de todo o caminho do coachee.

 Coaching para Bloqueios de Carreira

Muitas variáveis colaboram para tirar um profissional do seu caminho. O Coaching de Carreira trabalha com o indivíduo para desenvolver autoconsciência e obter insights na superação de obstáculos que possam impactar diretamente na obtenção do sucesso profissional. A menos que tais questões sejam trabalhadas, a conquista de novas metas e planos de ação dificilmente poderá ser alcançada.

Dentre estes obstáculos podemos citar o senso ou crença equivocada de ser merecedor de uma promoção, quando na verdade não se está qualificado, esperar pelo sucesso e resultados rápidos sem empenho, trabalho duro e perseverança, tentar agradar a terceiros ao escolher uma carreira, atitudes incorretas com chefes e empregadores.

Um exemplo pode ser o fato de que algumas pessoas adotam seus chefes como pais, o que pode resultar, entre outras coisas, em uma postura de dependência. Crenças negativas, distorção da realidade e da performance, falta de competências para Liderança e falta de inteligência emocional, técnica, ou comportamental fecham a lista do que podemos chamar de empecilhos para os objetivos serem alcançados.

Neste contexto o coach pode trabalhar esses bloqueios com seu coachee desenvolvendo crenças positivas e comportamentos específicos, dando maior clareza aos fatos, mostrando a realidade como ela verdadeiramente é e estruturando um plano de ação de carreira.

Career Stoppers (Fatores que Param uma Carreira)

 Fatores são baseados no método 3P/2N – Adaptado do Center for CreativeLeadership. Conheça cada um a seguir:

PSC

P – Problemas de relacionamentos;

P – Problemas com mudanças e adaptação;

P – Percepção muito estreita de sua função;

N – Não consegue criar/liderar uma equipe;

N – Não consegue alcançar as metas.

Estes são alguns dos principais bloqueios profissionais que podem ser eliminados com o apoio do Coaching. Pensando nisso, abordaremos ao longo de uma série de artigos, sobre carreira e desenvolvimento profissional, as melhores formas e técnicas para vencer estes obstáculos e ir além em todos os sentidos de sua vida. Leia e ouse conquistar resultados extraordinários!

E mais, se você deseja vencer suas crenças limitantes e se superar desde já, minha dica é – Faça a formação Professional & Self Coaching- PSC, o curso que vai impulsionar definitivamente seus resultados profissionais e pessoais.