Amplie suas possibilidades, faça uma pós-graduação e aumente seu salário em até 60% | Depositphotos AndreyPopov

Você sabia que uma pós-graduação pode aumentar em até 60% o seu salário? Pois é, isso foi que constatou uma recente pesquisa, divulgada no site Infomoney, que comparou a remuneração e o nível de escolaridade de 400 executivos brasileiros.

O estudo apontou que deste total, 70% tem pelo menos uma pós-graduação em seu currículo. Os dados evidenciam uma tendência natural no mercado de trabalho, que exige capacitação e torna cada vez mais evidente a importância de investir em aperfeiçoamento contínuo, através de cursos, treinamentos e especializações.

Pós-graduação x Aumento de Remuneração

A pesquisa traz ainda um comparativo entre o salário dos profissionais que possuem pós-graduação em relação àqueles que são apenas graduados. O levantamento apontou que a média salarial dos executivos, com alguma especialização, chega a R$9.306,00, enquanto que a remuneração média do outro grupo, apenas com formação superior, é de R$ 5.812,00.

Estes dados confirmam um aumento de 60% no salário dos pós-graduados. Porém, para conquistar ganhos reais, o profissional deve estar atento às demandas de sua profissão, como também buscar cursos que possibilitem o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas, além de comportamentais e emocionais.

Coaching Executivo

Além de pós-graduações, segundo outra recente pesquisa, um dos métodos de desenvolvimento que os executivos brasileiros consideram mais efetivos é o Coaching. Isso se dá por este ser um processo completo e dinâmico, que trabalha, pontualmente, o alcance de metas e objetivos, com ações e prazos definidos.

Ao investir em um processo de Coaching, o executivo pode alcançar os seus resultados de forma mais assertiva e planejada. O método oferece técnicas e ferramentas efetivas, que dão todo o suporte para que o profissional desenvolva, aprimore e maximize suas competências e também possa identificar e trabalhar seus pontos de melhoria.

PSC

Comunicação, liderança, gestão do tempo, relacionamento interpessoal, preparação para transição de cargo, alcance de metas de curto prazo; são alguns dos focos que podem ser trabalhados pelo Coaching Executivo.

Aspectos pessoais também podem ser abordados durante este processo, no sentido de equilibrá-los com o lado profissional, e adequá-los aos seus anseios de carreira e vida.

Como podemos perceber, todo profissional que almeje sucesso e ascensão salarial, deve buscar investir em seu desenvolvimento de forma objetiva e continuada. Lembre-se que para ser reconhecido e recompensado por seu talento, é necessário mostrar, na prática, que você realmente está preparado para atender as demandas do mercado e corresponder à altura às expectativas de sua empresa.

Pense nisso e maximize suas possibilidades. Invista numa pós-graduação, em cursos de Coaching, ou mesmo em um MBA Executivo Internacional em Gestão Empresarial e Coaching, que une os dois benefícios em uma só formação.