Eu, você, o Brasil e a Copa do Mundo

Copa do Mundo começou. O brasileiro está dividido entre a paixão pelo futebol e a tensão provocada por questões políticas, relacionadas ao evento.

Amo meu país, por isso resolvi, há alguns anos, trazer ao Brasil a mais moderna metodologia de desenvolvimento humano, o Coaching. Altamente difundido na Europa e nos Estados Unidos, fiz adaptações do processo para se adequar ao perfil do povo brasileiro, que é único e encantador.

Poderia eu ter ficado na Europa, realizando mais cursos e trabalhando como Coach por lá. Mas minha missão de vida fez com que eu me instalasse no centro do Brasil e fundasse uma empresa. Hoje o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC realiza formações em mais de 50 cidades de Norte a Sul do país.

Dedico-me a desenvolver pessoas para serem os melhores profissionais que eles podem ser, afinal, são os melhores profissionais que movem esse país.

Faço a minha parte, contribuo para o crescimento do meu Brasil, do nosso Brasil. Formo Coaches, que transmitem este processo a outras pessoas, uma corrente para frente, a corrente do bem.

Acompanho com alegria tudo o que está ocorrendo durante Copa, e também estou atento a todos os problemas que envolvem o grande investimento no evento. Sou empresário, pai de família, e me preocupo também com a educação e saúde do meu país.

PSC

E como Coach, também tenho um olhar positivo sobre a Copa do Mundo. O futebol é a paixão do brasileiro um evento único, que temos o privilégio de sediar. Que tal aproveitarmos o momento e mostrarmos o que o Brasil tem de melhor? O que nós temos de melhor? O que você e eu temos de melhor?

Vamos cobrar de nossos governantes o que merecemos: boa educação, saúde, moradia, transporte, entre outras melhorias que o nosso país é carente. Mas quando falarmos sobre a Copa, vamos fazer uma bela festa para mostrar ao mundo quem somos!

Somos grandes, somos fortes, somos unidos, somos engajados, somos os melhores. Temos belas praias, um povo alegre, grandes profissionais. E apesar dos problemas, estamos em ascensão. Que tal mostrar tudo isso ao mundo?

O futebol gera muitos empregos diretos e indiretos, imagine uma Copa do Mundo. O sistema hoteleiro de nosso país teve que se qualificar para atender as demandas que surgiram. Taxistas, guias turísticos, profissionais da imprensa, entre muitos outros, têm hoje a oportunidade de contribuir para a condução do evento.

Vamos escrever mais um capítulo da nossa história, e que tal um belo capítulo?

Imagine se você estivesse em uma entrevista para concorrer ao melhor emprego do mundo, o emprego dos seus sonhos. O que você faria? O que você falaria? Não tenho dúvidas que mostraria todas as suas habilidades e qualidades. E por que não, mostrar ao mundo, hoje, amanhã e sempre que o Brasil é o melhor país do mundo para se viver. E sabe por que ele é assim? Porque você faz parte dele, porque eu faço parte, nós fazemos parte do melhor país do mundo.

Aproveite esse momento para refletir sobre sua contribuição para a melhoria do nosso país. O que você tem feito para ser a melhor pessoa que você pode ser? O melhor profissional que pode ser? O melhor cidadão brasileiro que você pode ser?

É óbvio que temos pontos de melhoria, assim como eu e você, e porque não começarmos por nós mesmos, trabalharmos para sermos melhores, para fazer das pessoas melhores e fazer um país melhor?

Não vamos deixar esse momento passar em branco, ou com raiva e indignação. Vamos apoiar aqueles que nos representam, os atletas e demais profissionais do futebol.

Foco no positivo! Vamos torcer com entusiasmo para que nesse evento consigamos colher bons frutos, seja realizando outros eventos, ou aumentando nosso potencial turístico, ou mesmo sendo conhecidos por nossos bons e produtivos profissionais.

Vamos extrair, de tudo que não foi tão bom assim, lições positivas para nosso crescimento como país e como cidadãos.

A bola já está rolando. Sem dúvida temos a melhor seleção do mundo, com os melhores atletas, e você o que tem feito para ser o melhor? Pense nisso, inspire-se com a Copa e seja sempre a melhor pessoa que você pode ser.