Voltar

Encontrando respostas para a vida pessoal e profissional: entenda o Coaching Integral

Publicado em | 0 comentários

Conquistar uma carreira de sucesso e ser plenamente feliz na vida pessoal não são tarefas fáceis, e não acontece de uma hora pra outra. Na vida profissional, por exemplo, é preciso muita dedicação, estudo, planejamento e objetivos bem definidos para se chegar onde quer. Já na vida pessoal, para alcançar a felicidade plena, é preciso de automotivação e, principalmente, de uma atitude de decisão.

© Depositphotos.com / andresr Coaching integral visa compreender o indivíduo em sua totalidade, e não apenas para o alcance de seus objetivos.

Pessoas que estão em busca de respostas para as diversas áreas de suas vidas podem procurar o apoio da melhor e mais eficaz metodologia de desenvolvimento e capacitação humana que existe: o Coaching. O coaching nada mais é do que um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas que — aliada a ciências como a psicologia, administração, neurociência, gestão de pessoas e muitas outras — visa o alcance de resultados rápidos e permanentes em um curto espaço de tempo.

Entre os diversos nichos que o Coaching trabalha está o coaching integral, que é uma evolução da metodologia do coaching tradicional. Diferente do coaching pessoal e do coaching profissional, que têm foco no futuro e no estado desejado do cliente, o coaching integral trabalha uma abordagem que compreende passado, presente e futuro do indivíduo.

Durante o processo, são abordados aspectos como a quebra de crenças, traumas emocionais e barreiras limitantes, além de eliminação de comportamento e sentimentos sabotadores, definição clara de metas e objetivos pessoais e profissionais, definição de valores, missão e legado, desenvolvimento de habilidades e aprimoramento de competências pessoais, profissionais e emocionais, automotivação, autoconhecimento e autodesenvolvimento contínuo.

O coaching integral é indicado para todo tipo de pessoa, especialmente aqueles que estão passando por dificuldades, desmotivação ou crises pessoais e profissionais. Aqueles que estão em busca de uma nova carreira ou estão em fase de transição para novo emprego ou aposentadoria também podem tirar proveito das técnicas, bem como as pessoas que buscam o autoconhecimento, melhorar seu desempenho nas diferentes áreas da vida e os que procuram melhorar suas relações de modo geral.

Invista no Coaching Integral e alinhe seus objetivos pessoais e profissionais com maestria. 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!