Voltar

Domingos Montagner – Um Sorriso, Uma Grande Saudade!

Publicado em | 0 comentários

gshow.globo.com Domingos Montagner – o sorriso que nos cativou e que vai deixar saudade em todo Brasil!

Perdemos Domingos Montagner – “o Santo” de Velho Chico, “o Miguel” de Sete Vidas, o ator de tantos filmes e novelas, o palhaço do circo, o ser humano de sorriso sincero, cativante, honesto e o talento de um homem, de apenas 54 anos, que foi embora tragicamente nas águas do rio São Francisco.

Todos nós estamos muito comovidos com sua perda e perplexos com a forma como tudo aconteceu. Também estamos solidários com a dor de sua família, pesarosos pelo fechar de seus olhos e de luto pelo ator que, já maduro, transpôs barreiras e, com seu extraordinário talento, conquistou todo o Brasil.

Se os “bons morrem jovens”, como diz uma música da Legião Urbana, Domingos é uma destas pessoas que fazem jus a canção. Estávamos esperando o fim da novela, mas jamais, o fim de sua vida. Infelizmente aconteceu! Agora nós vamos ter que aprender a lidar com isso e encarar sua perda. Penso que a melhor forma para isso é lembrá-lo sempre pelo que ele fez e foi em vida, e não pelo que aconteceu em seu momento final.

Acredito que mesmo sem conhecê-lo, sua morte trágica nos deixou tão abalados porque, de modo geral, nós não estamos prontos para morrer assim, jovens, e do nada. Sua perda nos traz para a realidade e para a única verdade universal, a de que todos um dia, deixaremos de existir. E como viver é bom, logicamente, não queremos ir ou deixar que as pessoas que amamos e admiramos nos deixem também.

Por mais evoluídos que sejamos, e por mais que acreditemos num depois, ainda é muito difícil para a maioria de nós se despedir. É doloroso aceitar que a porta não vai mais se abrir, que uma mensagem engraçada ou afetuosa não vai mais chegar, que não teremos mais as palavras, os abraços, os beijos e os olhares de um amigo, familiar ou grande amor… E fica mais complicado ainda quando não tivemos a chance de pedir perdão ou de dizer a esta pessoa o quanto ela era importante para nós e o quanto a amávamos.  Por isso, não perca mais tempo alimentando coisas ruins!

E se para morrer, basta apenas estar vivo, digo que para estar vivo basta apenas viver. Aproveite sua oportunidade de existir para cultivar emoções, sentimentos e ações positivas, para se amar e amar o outro, para ressignificar mágoas e ódios e para evoluir como ser humano. Encha-se de coisas boas!

Construa relacionamentos positivos com as pessoas ao seu redor, converse mais com seus filhos, brinque, compartilhe e crie com eles bons momentos. Ouça mais seu marido, esposa ou pais e tenha a coragem de expressar suas ideias, sonhos, desejos e sentimentos e de ser quem você é. Não se engaiole; não se limite; não se amedronte; não se represe; não se faça infeliz…

Todos os dias nós temos a oportunidade de mudar o nosso caminho, de ir por estradas melhores e conhecer novas paisagens. Por que, então, continuar a sofrer? Por que continuar a ser infeliz? Por que continuar insatisfeito? Por que aceitar ser incompleto?… Convido você a refletir e pensar a respeito!

Aproveite sua vida e viva o seu melhor aqui e agora. Sonhe, mas não deixe de buscar se realizar hoje. Planeje sua viagem, mas abra sempre espaço para novas rotas. Faça o seu melhor com o presente da vida, cultive a paz e seja a paz que você mesmo busca e deseja!

Por fim, desejo que Deus conforte a família do Domingos Montagner e que o receba em bom lugar. Seu sorriso nunca será esquecido. Honremos e respeitemos a sua história e rezemos por ele. Para nós que ficamos, desejo que aprendamos com a fragilidade da vida que a existência feliz e plena depende, exclusivamente, da dedicação e do compromisso, de cada um de nós, em ser e fazer o seu melhor a si mesmo, ao mundo a às pessoas à sua volta.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!