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Dicas para melhorar sua automotivação e autoestima no trabalho

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Em qualquer contexto da vida, a imagem que você passa para os outros impacta diretamente na forma com que as pessoas te percebem. Esta impressão é formada principalmente pelos comportamentos e atitudes adotadas, e não apenas pela vestimenta. Por isso, é fundamental ser sempre uma pessoa aberta, receptiva, e que emite confiança e credibilidade para passar uma imagem positiva.

No trabalho, é imprescindível manter sua autoestima elevada para conseguir conquistar seu espaço, respeito e alcançar o sucesso desejado.

© Depositphotos.com / Corepics Saiba bem quais são suas habilidades e competências, para que possa usá-las da melhor forma, criando assim melhores resultados no trabalho.

Veja abaixo algumas dicas poderosas para aumentar sua autoestima no ambiente profissional:

Autoconhecimento

Um dos maiores fatores que causam desmotivação no trabalho é a sobrecarga de atividades exercidas pelo profissional, que pode ser gerada pela falta de adequação à função exercida. Conheça claramente suas habilidades e competências, de modo que possa utilizá-las da melhor maneira, gerando, assim, maiores resultados nos desafios propostos.

Além disso, ao se autoconhecer, você passa a ter maior domínio sobre si mesmo, sobre suas emoções e padrões de comportamento, gerando uma melhor relação consigo mesmo e com os outros. Isso porque passar um estado positivo às pessoas faz com que elas se relacionem com você de forma positiva.

Acredite em seu potencial

“Se você pode sonhar, você pode fazer”, disse Walt Disney. O ser humano possui uma capacidade infinita de realizações. A partir do momento em que você consegue criar algo mentalmente, você também pode criar fisicamente. Saiba que as grandes conquistas não acontecem de uma hora para outra, e tratam-se de mudanças graduais e contínuas, praticadas diariamente.

Não tenha medo de ousar ir além: quanto mais você enfrenta seus medos, mais confortável você fica em enfrentá-los, até que chega um momento em que o medo não existe mais.

Reconheça seu valor

Uma das necessidades básicas do ser humano é se sentir útil. Porém, não é necessário ouvir de alguém que você é importante. Ser reconhecido é muito importante, mas não deve ser o fator fundamental para se sentir motivado.

Para se manter engajado, saiba o porquê você realiza determinada função e como essa atividade agrega para o meio onde você está inserido, essa reflexão te proporcionará a clareza de sua utilidade e importância na organização.

Celebre seus resultados

Dando continuidade à importância de se autoreconhecer, procure comemorar suas vitórias e conquistas, se presenteie com algo especial e compartilhe os bons momentos com a família e os amigos. Lembre-se que o sucesso não é nada se ele não pode ser usufruído com as pessoas que são importantes para você.

Seja positivo e viva o presente

Assuma a responsabilidade do que você quer para sua vida. Colocar a culpa no passado não tornará nada melhor. O presente é o único tempo que podemos modificar e transformar em um futuro que se almeja. Portanto, perceba o aqui e agora como uma oportunidade de fazer diferente. Ninguém pode fazer por você, a mudança é sua!

Essas dicas te ajudaram? Comente e compartilhe com seus amigos!

 

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