Voltar

Dicas importantes Para Ser um Profissional Coach de sucesso!

Publicado em | 0 comentários
Coach de sucesso

Amitofo/Shutterstock Um trabalho de excelência é o que faz um coach ter sucesso em sua carreira!

Para ser um profissional coach de sucesso é essencial dominar as técnicas, ferramentas e métodos, mas acima de tudo saber conectar-se profundamente com o eu do seu cliente e conquistar a permissão para apoiar nosso coachee ao alcance efetivo de suas metas e resultados pessoais e profissionais.

Por isso, pensando em ajudá-lo ainda mais neste processo de evolução como coach e no desenvolvimento e aceleração de resultados do seu coachee, separei dicas poderosas e que considero muito importantes neste processo de autoconhecimento, evolução e empoderamento em todos os sentidos. Confira!

Dicas para Ser um Coach de Sucesso

Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que nós somos o resultado de nossas escolhas e ações. Lembre-se ainda que nossos pensamentos é que estes transformam em escolhas e ações. (Técnica de assimilação).

Alguns lutam uns contra os outros pela energia que devemos acessar dentro de nós mesmos. Ao invés de tirar a energia do outro, você também transfere o tempo todo, não importa o que aconteça. Quanto mais eu doar energia, mais eu recebo de volta do universo, e cada vez mais me torno potencializado.

Verificamos que os seres humanos se sentem inseguros e desconectados dessa fonte sagrada, e tentam obter a energia dominando uns aos outros. Essa luta é responsável por todos os conflitos do mundo.

Doar é o segredo para se manter conectado,porque a sua energia e o seu amor crescem primeiro em você e então fluem para os outros. Estamos aqui para fazer algo. Se nós permanecemos nesse objetivo ajudaremos a manter e mover a humanidade.

Os Acordos de Coaching

Coach de sucesso

Marvent/Shutterstock O acordo de Coaching envolve a formalização do compromisso de coach e do coachee pelo alcance efetivo dos resultados

O acordo ou acordo de Coaching é um momento importantíssimo do processo, que deve ser realizado nas primeiras sessões (preferencialmente na primeira). Ele surge verbalmente, enquanto o coach e o coachee entram em acordo sobre o funcionamento das sessões, as responsabilidades de ambos e os objetivos (estado desejado).

O acordo de Coaching pode se transformar em um contrato de prestação de serviço devidamente registrado para salvaguardar especialmente o coach. É importante que no acordo também estejam esclarecidas questões éticas sobre os limites da relação coach-coachee.  É uma forma de demonstrar profissionalismo, credibilidade diante do cliente e respeito por seu trabalho

É possível que o acordo seja revisto em algum momento, isso também pode ser deixado claro no começo. Caso o coach não ache relevante trabalhar com contrato de prestação de serviço, escreva, como formato de tabela, as regras estabelecidas para o processo de Coaching e compartilhe o coachee, pois estando escrito atribui-se mais credibilidade e o planejamento ficam mais facilitados. É como se fosse um acordo informal escrito.

Lembrando que a essência da alta performance sempre estará ligada a acordos escritos e tangibilizados em nosso Self 1. Gostou de saber mais sobre o universo do Coaching? Quer tornar-se também um coach profissional de sucesso com a melhor escola do país? Conheça nossa formação Professional & Self Coaching – PSC!

 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!