Nenov Brothers Images O Coaching oferece métodos e ferramentas que potencializam seu aprendizado

Estudar é essencial em todas as fases de nossa vida. Este aprimoramento nos permitir expandir nossos conhecimentos, aguçar nosso senso crítico, nos comunicarmos de maneira mais efetiva e aproveitar melhor as oportunidades.

Seja em casa, lendo um livro, conversando com amigos ou vendo um filme, ou mesmo em cursos formais, como uma formação em Coaching, por exemplo, sempre estamos aprendendo um pouco mais sobre nós, as pessoas e o mundo à nossa volta. Com certeza, isso é maravilhoso!

Os benefícios de estudar são inúmeros, mas para desfrutarmos melhor destes momentos de dedicação ao conhecimento é importante ter bons métodos de apoio. Estes, por sua vez, devem nos ajudar a aumentar nosso poder de concentração e potencializar nossos aprendizados.

Dicas de Coaching Para Potencializar seus Estudos

Neste sentido, separei algumas dicas de estudo, baseadas em Coaching, para ajudar você a aproveitar melhor o seu tempo. Confira e aproveite!

Faça a Gestão do Tempo – Busque fazer o gerenciamento do seu tempo de modo à sempre encaixar a leitura de livros, notícias e para dedicar-se aos conteúdos e trabalhos dos cursos que faz. Para isso, separe pelo menos 2 horas diárias de dedicação integral, pois, com certeza, fará grande diferença em seu desempenho.

PSC

Defina prioridades – Isso quer dizer que você precisa eleger as matérias mais importantes, aquelas em que tem maior dificuldade, e determinar o tempo, local e como e quando estudará cada assunto. Isso facilita na organização do conteúdo e confere uma dinâmica melhor ao processo.

Anote e resolva suas dúvidas – Fazer anotações é uma forma bastante efetiva de fixar o conteúdo e memorizar o que foi visto. Além do mais, é importante para que não se esqueça de suas dúvidas e possa pesquisar sobre estes assuntos e resolvê-las.

Mantenha o Foco – Ao dedicar um tempo aos estudos é imprescindível livrar-se de qualquer tipo de distração que desconecte você de seus objetivos. O Estado de Atenção Focada (concentração) é que permitirá absorver melhor os novos conhecimentos e entrar em flow com aquilo que está estudando. Por isso, neste tempo, evite conversas em celulares ou ficar nas redes sociais.

Escolha um local adequado – De preferência arejado, com boa iluminação e ventilação, silencioso, com espaço adequado para se sentar, colocar seu material de apoio e onde você tenha acesso a instrumentos que lhe ajudem em seus estudos, como internet e livros, por exemplo.

Aproveite estas dicas de Coaching e estudo, melhore a qualidade dos seus estudos e conquiste conhecimentos e resultados extraordinários em sua vida!

Gostou deste poderoso artigo? Comente e compartilhe em suas redes sociais!