Goodluz/Shutterstock Compreender as necessidades reais dos seus clientes é fundamental para um processo de vendas de sucesso

Quando você consegue perceber o comportamento dos consumidores, é possível compreender melhor que eles sempre estão em busca de algum objetivo específico. Por isso, para ajudar essas pessoas, algumas empresas passaram a utilizar abordagens mais filosóficas em seu processo de vendas.

Alguns podem até achar pouco ortodoxa esta postura de algumas organizações que se propõem a ajudar em troca de dinheiro. Entretanto, isto é o que faz  toda organização que visa lucro, pois independente do produto ou serviço, além de ajudar a resolver um problema, elas também querem obter retorno financeiro.

Em decorrência desta mudança de mercado, atualmente essa modalidade de ajuda acabou ficando bastante difundida. Hoje podemos perceber, em qualquer abordagem de vendedor frases com: “Eu tenho o que você precisa ou eu sei o que pode te ajudar…”. Porém, essas frases foram ditas da boca para fora, ou sua empresa está realmente comprometida em ajudar pessoas? Se sim, de 0 a 10, o quanto ela está comprometida com esta meta?

Comprometa-se Verdadeiramente com seu Cliente

Se o objetivo da sua empresa é ajudar pessoas ao invés de apenas vender um produto ou serviço a mais, a primeira coisa a ser feita é se comprometer, verdadeiramente, em levar boas soluções para os clientes. Para isso, procure conhecer os hábitos dos consumidores, seus desejos, sonhos, objetivos e estabeleça relações assertivas entre sua equipe comercial e seus clientes.

Na prática isso significa compreender que todo cliente é único, e como tal, devemos adaptar o processo de vendas a cada uma de suas necessidades. Personalizar cada etapa, de acordo com o momento específico de compra, é fundamental.

Estamos na era da personalização e, com uma oferta cada vez maior de bens de consumo, destacam-se as empresas que estão realmente comprometidas em atender, da melhor forma, os seus clientes. Invista nesta atitude e também na formação continuada de seus vendedores. Para isso, minha dica final é: contrate um Treinamento de Coaching em Vendas e revolucione os seus resultados!

PSC

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