Voltar

Como Transformar os Problemas em Oportunidades de Crescimento?

Publicado em | 0 comentários
Problemas

Blocberry/Shutterstock Os problemas e obstáculos são verdadeiras oportunidades de crescimento

Problemas? Maravilhoso! É o que eu sempre digo, afinal, ressignificar é preciso e a vida se torna melhor quando deixamos de reclamar e passamos a agradecer. Ah, você deve estar se perguntando, mas o que eu tenho a agradecer? Daí eu te pergunto, será mesmo que seu copo está meio vazio e que não há nada em sua existência digno de comemoração?

Existem pessoas que estão sempre focadas no negativo. São aquelas que, por exemplo, escapam de ser atropeladas e ao invés de falar “Eu sobrevivi”, dizem – “Eu quase morri”. Não por acaso nada é bom o suficiente para elas, pois não existe a luz no fim do túnel, apenas tristeza, reclamação e problemas. Mas quem não os têm? Se puder me dizer o nome de uma pessoa livre de preocupações porque eu não conheço nenhuma.

Transformando Problemas em Oportunidades

Sabe qual a diferença entre quem vive os problemas e quem enfrenta seus desafios? A programação mental! Como sempre digo – nós nascemos para solucionar problemas, para superar as situações adversas, para vencer os obstáculos e não para sermos vítimas deles. Conheço muitas pessoas assim, que não se deixam abater, que seguem em frente diante das dificuldades, que são resilientes, automotivadas, otimistas, verdadeiras fortalezas de força e fé.

Sabe por que elas conseguem e outras não? Primeiro porque elas decidiram ser maiores que seus problemas. Segundo porque enxergam além, aprenderam a ressignificar os momentos ruins e tirar deles aprendizados, amadurecimento e evolução mesmo nas dores, frustrações, tristezas e perdas.

Tudo que nos acontece, por pior que seja, tem uma mensagem implícita. Quantas pessoas precisaram, por exemplo, sofrer com uma doença grave para tomar consciência do quão importante era viver, cuidar bem da saúde física e mental e estar mais próximo daqueles que ama? Quantos precisaram “perder tudo” para ter tudo que precisavam para ser feliz?

Ouse Ressignificar os Problemas!

A vida é uma lição constante, não há dia, não há história, não há experiência que não traga algo que agregue algum tipo de experiência evolutiva. Cabe a nós ressignificar estes eventos, transformamos estes problemas em oportunidades de crescimento, de evolução, de empoderamento e de descobrirmos o que realmente é importante, essencial à nossa existência.

Portanto, olhe para si mesmo, olhe para sua vida e busque a partir de agora modificar seu olhar sobre você, sobre as pessoas e sobre os problemas e ao invés de se concentrar nos problemas, abra-se a encontrar soluções e aprendizados que ajudem você a ser uma pessoa, profissional e ser humano infinitamente melhor a cada dia. Pense nisso, aproveite suas oportunidades de ser feliz, foque no bom da vida, e acredite verdadeiramente que todo problema é sim uma chance de crescimento. Permita-se evoluir!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!