Mulher , com braços para o alto, feliz, olhando o por do sol, mostrando como seguir em frente

Shutterstock Para vencer as tristezas do passado, é importante ressignificá-las e o Coaching ajuda neste processo!

Como seguir em frente e esquecer coisas ruins? Estas são questões frequentes na vida das pessoas que passaram por grandes dificuldades em e que ainda não conseguiram superar e ressignificar estas situações. Com certeza, quando passamos por eventos negativos, estas lembranças acabam povoando a nossa mente e, dia após dia, nos fazendo remoer sentimentos negativos que nos sabotam em todos os sentidos.

Para evitar que isso aconteça é muito importante buscar ressignificar estes acontecimentos, pois por pior que eles sejam, se nós usarmos os métodos corretos, com certeza; poderemos superar os acontecimentos ruins e ir além. Tudo isso começa pela permissão, ou seja, por uma vontade verdadeira de seguir um adiante e ir em frente sem carregar correntes e âncoras de sentimentos negativos e problemas do passado para o seu presente e futuro.

Como Seguir em Frente com o Auxílio do Coaching

Coaching é um processo realizado no tempo presente e que, por meio de técnicas, ferramentas e métodos efetivos, visa o desenvolvimento de competências técnicas, emocionais e comportamentais; objetiva a aceleração de resultados. Costumo dizer que o sentido central é promover evoluções e aprendizados que acelerem o sucesso das pessoas e, que tragam, para o seu aqui e agora, as realizações desejadas.

Para ser bem-sucedido e alcançar seu estado desejado, é muito importante que o coachee (cliente atendido no processo de Coaching) consiga compreender quais são seus pontos de melhoria e, especialmente, seus autossabotadores, aqueles comportamentos e ideias que, ao invés de motivar a pessoa, acabam detonando sua autoestima e minando os seus resultados.

O processo de Coaching atua no processo de ressignificação, ajudando a pessoa a entender como acontecimentos do passado afetam suas ações e pensamentos e também interferem em sua qualidade de vida e sucesso pessoal e profissional.  Tomar esta consciência é muito importante, pois muitas vezes nem percebemos como estes eventos interferem em nossa existência e nos prejudicam.

Ainda assim, a melhor forma de lidar com o inimigo é conhecendo-o profundamente e sabendo quais são suas armadilhas e artimanhas. Neste contexto, a aplicação do Coaching é ainda mais assertiva porque ajuda tanto a identificar quais são os reais sabotadores da pessoa, como a eliminar tudo isso.

PSC

Para isso, o método usa de técnicas e ferramentas específicas, tanto para que a pessoa possa compreender quais são os aprendizados e crescimentos que pode obter das coisas ruins que viveu, como também para que possa tirar o foco do negativo e seguir em frente sem continuar a carregar dores e ressentimentos que apenas causam mais dores, inseguras e infelicidades.

Quer viver isso na prática? Quer deixar para trás os acontecimentos ruins que apenas sabotam sua vida e os seus resultados? Conheça o Professional & Self Coaching – PSC e use o Coaching para potencializar os seus resultados e deixar o passado onde ele deve ficar; no passado e, a viver bem e plenamente, o seu aqui e agora.