Voltar

Como o Coaching Ajuda na Gestão Patrimonial?

Publicado em | 0 comentários
 Gestão Patrimonial

Alexandre Raths/Shutterstock O Coaching ajuda a desenvolver os profissionais para que tenham alta performance ao fazer a gestão patrimonial

A Gestão Patrimonial consiste na administração de bens e recursos imobiliários que tanto podem ser familiares ou de uma empresa. Para isso é necessário fazer o gerenciamento efetivo de todos os processos envolvidos e que dizem respeito a questões financeiras, contratuais, comerciais, tributárias e também jurídicas.

Por isso mesmo, podemos dizer que este é um grande desafio e ainda mais para uma pessoa que nunca teve este tipo de experiência antes e que agora envereda por este ramo. Digo isso, porque é importante que um administrador de imóveis domine todos os conhecimentos necessários para fazer uma boa gestão patrimonial. Só assim, ele poderá fazer um bom trabalho e maximizar o potencial de lucratividade do negócio, seja ele familiar ou de terceiros.

Neste sentido, além de dominar os recursos técnicos exigidos a está função de gestor de patrimônios, também é essencial ter todas as competências comportamentais e emocionais para lidar com os clientes (internos e externos) e sair-se bem diante das pressões e desafios diários de administrar imóveis.

Benefícios do Coaching na Gestão Patrimonial

Por trás de todo profissional existe um ser humano que, como todo mundo, precisa de suporte e desenvolvimento contínuos. O Coaching, com sua gama de técnicas, métodos e ferramentas, traz todo o subsídio necessário a que o gestor patrimonial desenvolva as habilidades e competências necessárias a que tenha um alto desempenho em seu trabalho.

Para isso, trabalha diretamente no aprimoramento de seus conhecimentos, na identificação de seus gaps e na potencialização de seus diferenciais. Na prática, isso quer dizer que o processo irá atuar de maneira sistêmica, desenvolvendo as competências comportamentais que estão em falta no gestor como, por exemplo: liderança, comunicação, gestão de pessoas, administração de tempo, negociação, flexibilidade e relacionamento interpessoal.

Além disso, o Coaching aplicado ao contexto da gestão patrimonial também ajuda o coachee (cliente) a fazer um planejamento mais completo e efetivo de suas metas e objetivos profissionais e a trabalhar efetivamente e de forma focada pelo alcance destes alvos. Outro ponto importante que o processo trabalha é no alinhamento entre vida pessoal e profissional, uma vez que cuidar de patrimônios exige bastante tempo e dedicação, e ter equilíbrio é muito importante par ao gestor conseguir conciliar seus diferentes papéis na vida.

Se não bastasse tudo isso, o Coaching também ajuda a eliminar as crenças limitantes e comportamentos que podem prejudicar o desempenho do gestor, bem como a definir o propósito daquele trabalho, seja ela para a família ou para terceiros. A intenção é que assim a pessoa reconheça um sentido maior naquilo que faz, dê o seu melhor como gestor patrimonial e tenha ânimo, determinação, foco e vigor para conquistar resultados extraordinários em sua carreira.

Então, se você também é um administrador de imóveis e deseja ampliar seu leque de possibilidades e maximizar sua performance, saiba que o Coaching é ideal para você. Faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e obtenha todas as ferramentas e recursos para ir além.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!