Pressmaster/Shutterstock A entrevista de Coaching serve para mapear os gaps e identificar o estado desejado do empresário e de sua empresa.

 O dia a dia de um empresário é repleto de responsabilidades no que tange a administração de sua empresa. Gerenciar os processos, liderar as pessoas, organizar as demandas, acompanhar as finanças e atender bem os clientes: está dentro deste universo de atribuições e, para tanto, é preciso estar muito bem preparado.

Neste contexto, o Coaching se apresenta como uma poderosa ferramenta de desenvolvimento deste líder em todas as dimensões. A partir de uma entrevista com empresário, o coach tem a possibilidade de conhecer melhor suas lacunas, dificuldades, seu estado desejado e orientá-lo melhor sobre o funcionamento do Coaching Empresarial; uma vertente do Coaching voltada para este nicho específico.

Benefícios do Coaching Empresarial

O Coaching Empresarial trabalha o indivíduo sob o viés da gestão de sua empresa, ou seja, focado nos pontos de melhoria do empresário e de seu empreendimento. Para isso, em conjunto com o cliente, coach busca identificar os pontos em ambos que precisam ser desenvolvidos, aprimorados ou mesmo eliminados para que o empreendimento alcance grandes resultados.

Se, por exemplo, o empresário tem dificuldades na condução de sua liderança e isso está impactando negativamente no seu relacionamento com a equipe e nos seus resultados e da sua empresa, o Coaching vai ajudá-lo a modificar crenças e comportamentos que estão limitando sua atuação como líder.

Se as dificuldades são de cunho administrativo, e relativas à forma como gere os processos, também serão trabalhados os gaps para que este cenário seja mudado e se torne mais favorável para o empresário atuar.

Dicas Para Sair-se Bem Na Entrevista com um Coach

Para que o processo de Coaching seja profícuo e traga os resultados esperados, o empresário deve, antes de encontrar-se para entrevista com seu futuro coach, listar todas as suas principais dificuldades e saber, ao certo, como estas limitações o impedem de alcançar o crescimento que deseja para sua empresa. Para isso, é essencial que o empreendedor seja honesto consigo mesmo e olhe verdadeiramente para o cenário atual de sua empresa, sem maquiá-lo, ou seja, sem esconder a realidade de si e nem do seu coach.

PSC

Além disso, o Coaching Empresarial não é indicado apenas para os momentos de dificuldade. O empresário pode utilizar as ferramentas, métodos e técnicas do Coaching para desenvolver e ampliar suas competências, habilidades e talentos técnicos, emocionais e empresariais e para impulsionar ainda mais os resultados do seu empreendimento e suas chances de sucesso.

Quanto melhor e mais preparado o empresário estiver, maiores também serão suas possibilidades de fazer seu negócio crescer e avançar em todos os sentidos. O Coaching potencializa sua atuação, maximiza sua visão estratégica e de futuro, expande sua comunicação, suas habilidades de liderança e gestão de pessoas e processos.

E se você deseja levar todos os benefícios do Coaching para sua empresa e para sua atuação como empresário, aumentar poderosamente a qualidade do seu negócio e expandir as suas competências; invista na formação Business And Executive Coaching – BEC e conquiste resultados extraordinários com sua empresa.