pessoas aplaudindo

© Depositphotos.com / mangostock Os treinamentos in company são planejados e organizados sob medida, de acordo com as necessidades de cada empresa ou instituição.

O Coaching é a melhor metodologia de desenvolvimento e capacitação humana do país, além da carreira que mais cresce no Brasil e no mundo. Trata-se de um poderoso processo que reúne mais de 100 ferramentas e conhecimentos de ciências — como psicologia, administração, gestão de pessoas, neurociência, linguagem ericksoniana, recursos humanos e muitas outras —, com o objetivo de conquistar grandes e efetivos resultados.

O Coaching é um poderoso treinamento que visa o alcance de mudanças positivas e permanentes em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, amoroso, familiar, social, financeiro ou espiritual. É uma maneira de tirar o indivíduo de seu estado atual e levá-lo a seu estado desejado, de uma forma rápida, assertiva e acelerada.

Entre os diversos nichos que o Coaching trabalha está o Business Coaching, ou seja, Coaching voltado para o meio corporativo em modelos in company. Este é um método planejado e organizado sob medida, de acordo com as necessidades de cada empresa ou instituição. Assim, os conteúdos e o formato do treinamento são totalmente customizados de acordo com a realidade, os valores e os objetivos da organização.

Todos estes projetos são realizados pelo IBC Corporativo, a unidade do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC focada em desenvolver soluções de desenvolvimento humano in company. O objetivo é constatar e identificar ações que capacitem gestores, líderes e colaboradores, formando profissionais de alto nível, focados no alcance de grandes resultados.

O treinamento in company na prática

As soluções in company são projetadas a partir de quatro passos básicos:

1-     Entendendo o negócio da organização

PSC

Nesta primeira etapa, é preciso entender as características da empresa submetida ao processo, bem como seu ramo de atuação, valores, cultura, missão, visão e, principalmente, suas maiores dificuldades e necessidades corporativas.

2-     Construção e apresentação da solução

De acordo com a identificação das necessidades e do orçamento apresentado à empresa, são construídas ações customizadas para acelerar o alcance dos objetivos almejados pelo cliente.

3-     Execução e gestão do projeto

Esta é a fase em que o projeto é executado com maestria, comprometimento e excelência.

4-     Mensuração de resultados

Na fase final do treinamento in company, é aplicada uma avaliação do retorno sobre a expectativa da empresa, mensurando os indicadores de satisfação e avaliando se os resultados almejados na primeira fase foram conquistados.

Programas In Company do IBC:

Conheça os programas in company que o IBC oferece para atender empresas e instituições por todo o país:

Leader Coach Training – LCT

Trata-se de um poderoso e eficiente programa de capacitação e desenvolvimento de líderes e profissionais de alta performance.

Coaching Assessment

Trata-se de um eficiente programa de mapeamento comportamental fundamentado na metodologia DISC. É um instrumento altamente eficaz no apoio à gestão de pessoas, indicado para contratações e desenvolvimento de profissionais de forma assertiva e eficaz.

Avaliação 360º

Esta é uma poderosa ferramenta de avaliação de liderança que fornece feedbacks reais e construtivos sobre o desempenho de atuação de profissionais, colaboradores, gestores e líderes.

Coaching de Vendas

É um programa de desenvolvimento da força comercial por meio do Coaching. Nele, são trabalhadas competências, habilidades e atitudes que favorecem o bom desempenho, aumentando consideravelmente o volume de vendas.

Coaching Individual

Trata-se de um treinamento indicado a desenvolver executivos de maneira individual. Este processo é realizado com sessões customizadas que promovem o crescimento e a potencialização do desempenho dos profissionais.

Coaches Internos

São programas desenvolvidos para transformar colaboradores em verdadeiros coaches internos por meio da implementação de uma cultura de Coaching organizacional.

Soluções customizadas

Além das formações, o IBC também oferece diversas outras soluções com foco em desenvolver organizações como workshops e palestras.

Este artigo foi interessante para você? Então não deixe de curtir e compartilhar o conhecimento.