Voltar

Como Definir um Plano Financeiro Pessoal e Para sua Empresa

Publicado em | 0 comentários

 

NicoElNino/Shutterstock Atualmente existem diversos softwares de gestão financeira voltados para pessoas e empresas

Se você busca sucesso em todas as esferas de sua vida, minha dica é – faça um planejamento financeiro pessoal. Isso lhe permitirá investir em seu crescimento profissional, fazer aplicações assertivas e obter maior qualidade de vida em suas relações pessoais, familiares e consigo próprio.

Muitas pessoas ainda subestimam o poder de uma planilha de orçamento e, por isso, se perdem em dívidas e nos altos juros do cartão de credito e do cheque especial. O mesmo ocorre com empreendedores que, em sua vida pessoal, também agem de maneira desregrada quando o assunto é dinheiro.

Todos estes maus comportamentos se refletem numa falta de educação financeira, muitas vezes herdada dos pais ou de uma necessidade constante de gastar. Saber como fazer uma boa gestão financeira é essencial para que o indivíduo tenha maior consciência sobre a importância de administrar bem sua renda, planejar com antecedência seus gastos e escolher bem seus investimentos.

Como Definir o Plano Financeiro Pessoal e Empresarial

Para isso, a primeira ação deve ser definir quais os objetivos financeiros da pessoa ou do negócio. Por exemplo, quanto deseja economizar em X período; onde investir Y quantia; quais os melhores investimentos para alcançar determinada meta.

Para gerir melhor seu empreendimento, atualmente já podemos contar com a tecnologia e uma infinidade de softwares de gestão financeira. Estas ferramentas não apenas podem nos ajudar a administrar melhor o dinheiro, como também a evitar erros nos gastos e aplicações.

Neste sentido, um programa que vem sendo bastante utilizado é o – Conta Azul. Este sistema permite gerenciar ao mesmo tempo todos os processos financeiros da sua empresa.

Além disso, oferece relatórios online e a integração com suas contas bancárias, o que permite ter uma dimensão real das entradas e saídas de dinheiro. A adesão é feita por meio de planos de assinaturas.

Para quem está buscando um aplicativo para finanças pessoais, existem opções práticas a gratuitas como o Guia de Bolso, que interligado com sua conta, oferece opções como saldos, relatórios de gastos, entradas e saídas diárias e ainda um acompanhador de metas de gastos também.

Todas estas ferramentas são poderosos auxílios, entretanto, só funcionarão se você investir realmente em sua educação financeira; for disciplinado em seus gastos e mantiver o foco em seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

Ter esta consciência ajuda a gerir melhor seu dinheiro, seja em âmbito pessoal ou no do seu negócio, planejar seus investimentos e obter os resultados esperados. Por isso, se você quer ter um apoio ainda mais especializado e efetivo para aprender a melhorar seus comportamentos, gerir seus resultados e realizar os seus sonhos, invista em seu autoconhecimento, invista em Coaching.

Para isso, faça o Professional & Self Coaching; uma formação completa que vai te fazer ir além em sua vida financeira, pessoal e profissional. Fale conosco e conheça o PSC!

 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!