Voltar

Como Coaching Ajuda Enfrentar a Crise Existencial

Publicado em | 0 comentários
 Crise Existencial

MarinaP/Shutterstock O Coaching ajuda a pessoa a se conhecer na essência e a vencer sua crise existencial

“Ser ou não ser, eis a questão” esta frase mundialmente conhecida, extraída da aclamada peça Hamlet, do dramaturgo inglês, William Shakespeare, traduz, na essência, o que passar por uma crise existencial.  Este tipo de conflito nasce quando a pessoa descobre que na verdade não se conhece tão bem quanto imaginava, que sua vida não está como queria e que seus resultados em nada correspondem ao que sonhava.

Por pior que possa parecer, acredite; é do caos que nasce a ordem e que as respostas que precisamos para evoluir surgem. Então, um conflito existencial nada mais é do que a sua oportunidade para se conhecer melhor, rever os pontos que estão desalinhados, esclarecer seus dilemas pessoais e profissionais e mudar aquilo que atrapalha sua vida.

Coaching Para Superar a Crise Existencial

Se, por exemplo, você sente que não é feliz com a profissão que escolheu, este é o primeiro passo para compreender esta insatisfação, analisar e fazer uma possível mudança de carreira. O mesmo se aplica aos relacionamentos, se você está num namoro com uma pessoa que não te trata com respeito, que não valoriza, reconhece suas qualidades e dedicação, não adianta fingir e esperar por um milagre.

Para ser feliz, em qualquer área da vida, é preciso cuidar da sua própria felicidade. Reclamar é perder tempo, e colocar-se na posição de vítima só adia a que você consiga vencer suas dificuldades e possa ir além. O Coaching, com suas técnicas, métodos e ferramentas, apoia a pessoa em seu autoconhecimento, a descobrir o que ela quer, qual é sua missão e seu propósito de vida e a desvendar o seu potencial infinito.

Ao passar pelo processo, o indivíduo tem a chance de conhecer quais são seus pontos fortes e de melhoria e também de eliminar as crenças e comportamentos que sabotam a sua existência. Isso é importante para que a pessoa possa vencer sua crise existencial e sair dela ainda mais forte e empoderada.

Por meio de perguntas poderosas, o processo proporciona a pessoa uma série de reflexões importantes que fazem realmente com que entenda quem ela é, na essência, sem máscaras ou desculpas. Como sempre digo – quanto mais você se conhece, mais se cura e mais se potencializa. Neste sentido, o Coaching é o método ideal para se conhecer e deixar aflorar seu “eu interior”.

Portanto, se você também quer superar uma crise existencial, deixar de lado medos, dúvidas, acessar o seu melhor e tomar decisões que realmente tragam mais sentido à sua vida, invista na formação Professional & Self Coaching- PSC; faça Coaching, ouse conhecer-se e potencialize seus resultados em todos os sentidos.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!