Coaching para Universitários - Grupo de estudantes caminhando

Tyler Olson Grupo de universitários

Provas, trabalhos, apresentações, projetos de pesquisa, palestras, aulas: todos estes componentes fazem parte da rotina dos universitários. Com certeza são muitas responsabilidades, ainda mais para aqueles estudantes que, em muitos casos, precisam se desdobrar para conciliar trabalho e estudo e sair-se bem em ambos.

Ainda assim, embora haja muitos desafios, estudar é sempre a melhor opção, pois o conhecimento expande nossa mente, nossas habilidades e possibilidades. Tudo isso, aliado a ações positivas, é o que realmente nos ajuda a ir além e triunfar em todos os sentidos. Ter esta compreensão é importante para que o jovem profissional possa dedicar-se com afinco aos seus estudos e chegar ao mercado de trabalho com uma visão maior de sua carreira.

 

Benefícios do Coaching para Universitários

Para ajudar neste sentido, o Coaching para Universitários é uma excelente alternativa ao desenvolvimento dos estudantes desde a entrada em seu curso superior. Atua de forma efetiva, identificando seus pontos fortes e de melhoria, apoiando a vencer crenças e comportamentos limitantes, medos, trabalhando no desenvolvimento de suas competências emocionais, comportamentais e de liderança. Estes são fatores essenciais ao sucesso.

Contar com uma metodologia assertiva, certamente deixa os alunos bem mais seguros e preparados para lidar com os inúmeros desafios da carreira fora da universidade e a saírem-se bem frente às dificuldades normais que se apresentam no dia a dia.

Além disso, o Coaching, com suas técnicas e ferramentas, apoia na definição de metas e objetivos profissionais para que, deste modo, ao entrar no mercado de trabalho o recém-formado possa dar o direcionamento que deseja à sua carreira e obter grandes resultados.

PSC

Isso é muito importante para que o universitário não saia da faculdade perdido e sem rumo e, especialmente, para que não fique desanimado e desmotivado, uma vez que a falta de planejamento profissional, em qualquer fase da vida, pode trazer consequências bastante negativas. Digo isso porque a indecisão ou as dificuldades para arranjar o primeiro emprego, por exemplo, também podem afetar sua autoconfiança e prejudicar seu desempenho em entrevistas e causar infelicidade no trabalho.

É preciso pensar em todas as variáveis e neutralizar os aspectos que podem afetar o bom desempenho do estudante dentro e fora da faculdade. Para isso, o Coaching para Universitários é um poderoso método, pois ajuda a que o aluno possa se desenvolver; trabalhar em seu aprimoramento e para maximizar seus resultados e aumentar suas chances de ser bem-sucedido na carreira.

Aumente suas chances de sucesso profissional, invista em você. Para isso, faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e não espere se formar para aumentar suas chances de ir além. Faça Coaching e comece a acelerar seu sucesso agora!