Voltar

Coaching Para Médicos

Publicado em | 0 comentários
Coaching para médicos - foto com grupo de médicos e enfermeiros(as)

Monkey Business Images Grupo de médicos

Os médicos, com certeza, têm uma das carreiras mais admiradas do mundo. Confiamos e colocamos nas mãos destes profissionais a manutenção de nossa saúde, nossas expectativas de vida e, quando estamos doentes, buscamos em seus conhecimentos e experiências um tratamento efetivo que possa nos curar.

É fato que esta profissão é muito bonita e importante, entretanto, existe o outro lado da medicina, do trabalho em hospitais e postos de saúde sem nenhuma estrutura, da má remuneração e muitas cobranças, o que traz ao dia a dia dos médicos, pressões com as quais, às vezes, é difícil lidar sozinhos.

Neste sentido, o Coaching para Médicos é um auxílio especializado e poderoso e que traz a estes profissionais o apoio que precisam para lidar melhor com seus desafios diários, os dilemas da carreira, que atua na definição de suas metas e objetivos, no alinhamento com seus anseios pessoais, como também na melhoria contínua de seus relacionamentos interpessoais com colegas e pacientes.

 

Benefícios do Coaching para Médicos

Um médico é um profissional e ser humano como qualquer um de nós. Possui suas competências, habilidades, dons, talentos, mas também medos, crenças e comportamentos limitantes que impactam diretamente em seus resultados pessoais e na carreira. Por tudo isso, é importante que ele também tenha o suporte a que possa identificar seus pontos de melhoria e desenvolver seu potencial ainda adormecido.

O Coaching para Médicos atua exatamente no sentido de ajudar a definir quais são suas metas e objetivos profissionais, seus alvos e também os gaps que precisam ser eliminados para conquistar sucesso. Apoia ainda no processo de adaptação a rotina de trabalho e a que os doutores possam eliminar aspectos comportamentais que influenciam de forma negativa no modo como se relaciona com seus colegas de trabalho e, especialmente, com seus pacientes.

A questão das relações interpessoais e liderança é um ponto muito importante, uma vez que além de suas funções originais, um médico também pode assumir a posição de gestor da equipe, de um hospital ou unidade de saúde. Para isso, é fundamental que entenda a importância do seu papel, suas responsabilidades administrativas, bem como domine todas as competências e habilidades que um verdadeiro líder precisa ter para fazer um gerenciamento correto.

Aprender a desenvolver estratégias efetivas para lidar melhor com o estresse diário, com os desafios da profissão, aprimorar inteligência emocional para tomar decisões conscientes em momentos críticos, buscar o equilíbrio para incorporar à sua rotina momentos para cuidar de si mesmo e estar com sua família e amigos e projetar à carreira; também são alguns pontos-chave que podem ser trabalhados com o auxílio do Coaching para Médicos.

Além disso, o médico pode fazer uma formação em Coaching e, com mais propriedade ainda e por meio de seus conhecimentos e experiências, oferecer este serviço especializado e o apoio ao desenvolvimento e aprimoramento dos seus colegas. Para isso, conheça o curso Professional & Self Coaching – PSC , torne-se coach e ouse ir além.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!