partir para outra

Francesco83/Shutterstock A sua vida começa a mudar, quando você se permite partir para outra e mudar também!

Terminar um relacionamento desgastado, mudar de empresa, mudar de carreira, de bairro, de cidade ou mesmo de país. Quando é que percebemos que é hora de partir para outra e começar a fazer algo que realmente dê sentido a nossa vida e história? Esta é uma pergunta importante, pois este é um sentimento que não dá para ignorar, já que parte de uma insatisfação interna com as situações que você está vivendo e que estão violando as suas crenças, valores, necessidades, vontades, desejos e sonhos.

A mudança pode ser um processo demorado, entretanto, quando não estamos satisfeitos, não adianta desprezar seus sinais e fingir que nada está acontecendo em seu coração e mente. Seu corpo começa a se manifestar para que você faça alguma coisa, você começa a sonhar com a mudança e a desejá-la com tanto afinco e força, que evitar pensar nelas deixa de ser uma saída para conviver com as situações que lhe desagradam. É preciso coragem!

É Hora de Partir Para Outra!

Partir para outra

Goodluz/Shutterstock Deixar um relacionamento desgastado para traz é dar-se a chance de ser feliz novamente. Tenha coragem!

Seu namoro ou casamento esfriou completamente, você já não se sente como antes, a paixão e o amor deixaram de existir e o que ficou foi à lembrança desses sentimentos que une os casais, mas que já não estão mais aqui.  Seu parceiro ou parceira também está na mesma situação. Hoje vocês vivem a mesma rotina de encontros, as histórias perderam a graça, vocês se gostam como pessoas, mas no fundo sabem que há tempos já deixaram de ser atraentes, interessantes e apaixonados um pelo outro.

Ainda assim, ambos preferem manter a relação a assumir que é melhor seguir cada um seu caminho e tentar ser feliz num relacionamento que realmente faça sentido. Já cogitaram terminar várias vezes, mas se tornaram tão dependentes um do outro que acham melhor continuar e deixar tudo como está. Sabem que é melhor partir para outra, mas não se permitem dar o primeiro passo, pois não entendem que todo fim também é um novo começo.

No trabalho não é diferente, você está tão cansado que todos os dias você acorda querendo que algo de “ruim” te aconteça só para justificar sua desejada ausência. Você já não se veste com entusiasmo, nem projeta suas metas e resultados. Tudo que você quer é que chegue logo o final do expediente, o momento de ir embora para você ter um pouco de alegria durante seu dia. Você está ali, tem uma carreira, uma profissão, mas não se vê fazendo aquilo em longo prazo e está completamente infeliz.

PSC

Pensa que seria melhor, talvez, seguir por outro rumo, mudar completamente de ares e recomeçar fazendo algo que realmente ame. Mas ai vem à realidade, as contas a pagar, as responsabilidades, os financiamentos, as despesas da família, a escola das crianças… Assim, você continua a ir para o seu trabalho infeliz e a viver com a sensação de que, por melhor profissional que você seja, aquilo que você faz todos os dias não faz nenhum sentido mais.

Tenha Coragem e Mude sua Vida!

partir para outra

Baraq/Shutterstock Não deixe que seus medos de impeçam de ser feliz e realizado em sua carreira!

Daí eu te pergunto, o que verdadeiramente te impede de partir para outra e buscar a sua felicidade verdadeira? O que te impede de assumir seus sonhos e dar vida a eles? O que te impede de deixar para trás velhas histórias e começar a construir novas memórias? Não deixe que seus medos e crenças limitantes te afastem do seu melhor e da vida que você deseja.  No que tange seu relacionamento amoroso, saiba que existe um mundo aqui fora e pessoas sensacionais como você querendo amar e ser amadas também.

Saiba também que seu trabalho e sua profissão atual não são suas únicas alternativas no mundo, existem muitas possibilidades e, com certeza, algumas delas se encaixam nos seus sonhos e desejos profissionais. Comece a trilhar seu caminho e a construir seus novos passos ao seu tempo e do seu jeito. Comece a estudar a carreira nova que você deseja seguir, busque todos os tipos de informações, fale com profissionais do ramo e comece a se preparar para a mudança.

E enquanto ela não acontece nada de ficar por ai arrastando correntes e mostrando para todos como “odeia” seu trabalho atual. Veja- o como o meio, como a ponte para conquistar a vida que deseja daqui alguns anos e como a forma que você tem hoje para bancar tudo isso. Portanto, faça o seu melhor, dê o seu melhor e, paralelamente, vá construindo seu novo caminho dos sonhos.

Permita-se mudar. Permita-se partir para outra. Ouça seus sinais, ouça sua voz interior, pois ela também vai te fazer entender quais são as suas motivações e tornar isso um processo mais claro, natural e positivo. Coloque-se na dianteira da sua vida, não tenha medo de deixar para trás o que já não faz sentido e muito menos de recomeçar, pois só alcança seus sonhos e conquista resultados extraordinários quem se permite sair de onde está para o lugar que deseja estar. Pense nisso, pense em você, pense na sua felicidade e parta para outra já!