Alphaspirit/Shutterstock Definir o estado desejado é fundamental para manter o foco, tomar decisões assertivas e conquistar resultados extraordinários em nossa vida

Este elemento é tão primordial no processo de Coaching quanto o estado atual. Para obter resultados positivos é preciso fazer um mapeamento, tanto de como seu coachee se encontra, antes de começar o processo, quanto de como ele deseja estar ao final da jornada.

Ao ter clareza sobre o que é preciso para ser realizado na vida, seu coachee saberá dizer o que ele quer para sua carreira, onde ele espera chegar com ela. Nesse sentido, estabelecer prioridades é essencial e facilita na hora de fazer o planejamento necessário para a obtenção de resultados.

Determinar objetivos do tipo: ter mais tempo para a família; conseguir uma promoção; fazer uma pós-graduação ou investir em treinamentos ou cursos de curta-duração; estudar e fazer carreira em outro país será de grande ajuda, para que, juntos, você e coachee, saibam como vão fazer, qual o plano de ação irão elaborar para atingir estas finalidades.

Quer se desenvolver e conquistar resultados extraordinários?
Clique aqui e descubra em “O Poder do Autoconhecimento!

Saber o Que Você Quer é Fundamental!

Conseguir ao menos pensar em possibilidades de mudanças e transformações na vida como um todo, causa certo medo nas pessoas, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo e, por vezes, acaba deixando para trás aqueles que não se adéquam a ele.

Isso acontece tanto com quem já tem mais experiência de mercado, quanto com os jovens que estão entrando agora neste ambiente, onde cada dia que passa são pressionados a darem mais e mais o seu melhor para se destacarem.

PSC

Nesse sentido, muitas pessoas frustram-se diante destas situações, pois têm vontade de construir seus projetos pensando com foco em seus próprios objetivos, no entanto, diante de tanta pressão deixam seus sonhos para depois, o que só gera ainda mais insatisfação.

Este tipo de contexto requer do profissional muito mais força para “remar contra a maré” e se manter no caminho da realização de seus objetivos. Para isso, o coach de carreira vai auxiliá-lo nesse processo, dando-lhe todo o suporte necessário para que finalmente chegue onde deseja.

Seja o Protagonista da sua História

E ter claro, na mente e no coração, metas e objetivos é o que o move qualquer pessoa no intuito de alcançá-los. Quem realmente sabe o que quer, deseja isso com todas as forcas de seu ser e, por isso, não se deixa desviar de seu caminho e não permite que nenhum obstáculo o impeça de chegar lá.

A pessoa que tem seu estado desejado bem definido projeta-se para o momento em que consegue atingi-lo. Isso lhe dá ainda mais motivação para seguir em frente e para que isso de fato aconteça. Sendo assim, coach e coachee vão montar estratégias para que os objetivos saiam do papel e se transformem em realidade.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

O importante é ser protagonista da própria história, fazer o que precisa ser feito para que as coisas verdadeiramente saiam como você espera em sua carreira. Se em algum período você passar por situações de insatisfação, o ideal é saber que se trata de um momento passageiro e que mesmo diante disso você precisa dar o melhor de si para se destacar e ter sucesso quando chegar a hora de fazer o que realmente lhe dá prazer.

O que quero dizer é que para sermos plenamente realizados, precisamos encontrar um sentido naquilo que estamos fazendo, nos rumos que nossa vida está tomando. Caso contrário, viveremos sob constante pressão e estresse, o que não é física, mental e muito menos espiritualmente saudável.

Sendo assim, quando a dúvida aparecer, pergunte-se: qual é o meu estado desejado? Tenho certeza que, fechando os olhos e respirando profundamente, você encontrará as respostas que procura. Ouça na essência.