© Depositphotos.com / chiociolla Coaching é foco, energia e paixão em direção aos nossos sonhos e objetivos

Coaching é a arte de desenvolver pessoas, é o processo pelo qual o ser humano busca alta performance e o atingimento de metas e objetivos num espaço de tempo menor e mais focado. Podendo ainda ser considerado uma filosofia de vida que leva ao autoconhecimento e conhecimento do outro.

Afirmo ainda, que é um novo jeito de se relacionar consigo mesmo, com o outro e com o mundo. É um processo eficaz de melhoria de vida, de percepção de si mesmo e do outro como Ser Humano. Podemos dizer também que é um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências. Um conjunto de técnicas importantes e essenciais, a mais poderosa sistematização que empodera e acelera o Ser Humano em direção ao melhor que ele pode Ser.
Coaching é foco, energia e paixão em direção aos nossos sonhos e objetivos, é o movimento de sair de um estado atual em direção a um estado desejado, acelerando metas e objetivos. Ainda é um acelerador de resultados através do conhecimento de si, um processo de transformação, acelerar resultados e atingir alta performance.

 

As competências de Coaching podem ser utilizadas por qualquer pessoa, em qualquer profissão e em qualquer tempo: passado, presente e futuro.

 

Existem 5 grupos de pessoas que buscam as formações em Coaching, onde a intenção vai desde a aceleração de suas metas e resultados, ou uma nova carreira profissional até a utilização deste processo como filosofia de vida e estilo de liderança.

  1. Coach Empowerment: Focado no empoderamento da profissão de quem busca a formação de coach, por exemplo, para se empoderar como advogado, médico, pedagogo, engenheiro, professor, psicólogo, dentista, jornalista, administrador de empresas, filósofo etc.
  2. Professional Coach: Para as pessoas que buscam o coach como profissão principal, fonte geradora de renda.
  3. Líder Coach: Para todos os líderes que utilizarão as ferramentas e métodos do processo Coaching como estilo de liderança e gestão.
  4. Self Coach: Para todos aqueles que utilizarão este poderoso processo como filosofia de vida, estilo de pensamento, com foco no empoderamento de suas vidas, onde passarão por um forte movimento de autoconhecimento.
  5. Coach Interno: Quando as pessoas buscam este processo ligado ao alto desempenho e performance do RH e das empresas e empresários.

Independente do motivo que o processo de Coaching é considerado como o principal método de desenvolvimento do tempo presente, é certo que as pessoas que passam por esta experiência iniciam novos ciclos em sua vida, de conexão interna e externa, além de desenvolvimento de habilidades e competências e mudanças de comportamento.
O Coach é o tipo de profissional que contratamos para recebermos feedbacks de nossas experiências, através de reflexões poderosas causadas por um questionamento leal, instigativo e verdadeiro, com a intenção positiva sólida de colaborar para que o coachee chegue a um estado desejado em um tempo mais rápido.

PSC

Espero que você fique ainda mais curioso e queira conhecer nossa principal formação, a porta de entrada para o universo do coaching, que é o Professional & Self Coaching – PSC. Costumo dizer que as pessoas se encontram no tempo certo pra cocriar e empoderar suas histórias e tenho a crença positiva que isso acontece dentro das nossas formações e principalmente do PSC, que carinhosamente apelidamos como a grande CORRENTE DO BEM!
Conheça nossas formações, e como o poder do Coaching pode lhe ajudar a empreender a mudança que deseja em sua vida.

Gostou do artigo? Deixe sua opinião e compartilhe o conhecimento em suas redes sociais!