Amigos correndo na praia felizes, no final da tarde, mostrando como ter uma vida melhor é simples

Rawpixel.com/Shutterstock Alimentar sentimentos e atitudes positivas nos dá uma vida melhor e mais feliz. Experimente!

De modo geral, todo mundo quer ter uma vida melhor, com menos preocupações ou dificuldades e mais momentos plenos, bons e felizes. A grande questão é que ninguém nasce sabendo qual é o caminho das pedras, ou seja, muitas vezes não sabemos exatamente o que nos faz feliz pessoal e profissionalmente e como alimentar nossa própria felicidade.

Por conta disso, muitas pessoas têm constantemente a sensação de que estão perdidas na vida, de que não têm um propósito ou que tudo está sem sentido. Natural que estes sentimentos ocorram, afinal a falta deste autoconhecimento nos priva de muitas respostas importantes. Esta insatisfação também é o primeiro passo para começar a agir e entender o que realmente te faz feliz.

Uma das chaves para o sucesso é conhecer a si mesmo!
Quer se conhecer melhor? Clique aqui e
baixe meu ebook!

7 Dicas Para Uma Vida Melhor

Quando o desejo de levar uma vida melhor é mesmo genuíno, mais cedo ou mais tarde, a pessoa encontrará o direcionamento que precisa para seguir seu caminho com mais harmonia e felicidade. Claro, não queremos que seja tarde, por isso mesmo, eu trouxe algumas dicas poderosas de como você pode conquistar a vida dos seus sonhos por meio de mudanças de mentalidade e comportamentos. Confira:

Autoconhecimento

O autoconhecimento é o senhor de todas as respostas que buscamos para melhorar nossa existência, porém muitas pessoas têm medo de se conhecer ou não acreditam neste poder. Quando sabemos quem somos, o que queremos, quais são os nossos sonhos, metas e objetivos, os comportamentos e crenças que potencializam e limitam nosso sucesso, como também aquilo que desejamos deixar para trás; temos mais condições de tomar decisões que nos levem realmente na direção de nossa felicidade autêntica.

Leveza

PSC

Levar a vida a sério demais é como se enclausurar em sua própria existência. Isso quer dizer que quando nos importamos demais com tudo o que acontece conosco e com os outros, com o que as pessoas pensam e falam de nós ou idealizamos demais nossa felicidade, acabamos presos em autocobranças e em intensas autocríticas, que nos sufocam e nos deixam neuróticos em busca de uma perfeição que não existe. Permita-se ser você mesmo, mas do jeito que é, e não dá forma que os outros desejam que seja. Isso é libertador e, com certeza, vai te deixar bem mais leve e feliz.

Propósito

A maioria das pessoas que se sentem perdidas em relação à sua vida, não tem um propósito, ou seja, aquilo que lhes motiva a levantar todos os dias e buscar sua autorrealização. Isso lhes causa uma imensa sensação de vazio e insatisfação constante, que faz com que tenham grande dificuldade em ter sucesso em sua carreira e no aspecto pessoal também. Portanto, se quer ser mais feliz, conheça sua missão e faça dela a guia de suas realizações.

Perdão

Guardar mágoas, rancores, alimentar sentimentos ruins em relação a si mesmo e ao outro; são os efeitos da falta de perdão.  Quando estamos feridos por nossos erros ou pelos erros dos outros, as coisas simplesmente não avançam, pois a todo o momento estamos voltando ao passado e relembrando coisas ruins e deixando de seguir em frente. Quer ser mais feliz? Permita-se perdoar-se e perdoar quem possa ter lhe magoado e liberte-se definitivamente do sentimentos ruins que sabotam você.

Autoaceitação

Gostar de quem você é mesmo, do que vê no espelho, das escolhas que fez na vida e dos caminhos que percorreu, acredite: deixará sua vida bem mais fácil. Quando aceitamos e honramos quem nós somos; nossas histórias, formas de ser, pensar e agir e os resultados que conquistamos, somos mais bem resolvidos com nossa identidade, temos uma autoestima melhor e não ficamos nos boicotando. Experimente!

Aprenda a Ressignificar

Sabe aquelas coisas ruins que aconteceram com você? Bem, você consegue ver alguma coisa de bom em seus erros, percalços, problemas e desafios? Para ter uma vida melhor é importante aprender com tudo que nos acontece, mesmo que muito disso sejam situações ruins, pois tudo na vida nos traz verdadeiramente lições e aprendizados.

Precisamos deles para fazer diferente na próxima vez, para nos fortalecer e evoluir como seres humanos. Portanto, não deixe mais que sentimentos ruins, causados por eventos ruins, sabotem você. Busque ressignificar e fique livre para seguir em frente.

Quer descobrir qual grau da sua felicidade?
Clique aqui e acesse o “Termômetro da Felicidade”!

Ame Mais!

O amor é um dos sentimentos mais sublimes que existem, pois deixa tudo mais leve, confere sentido às nossas emoções e nos faz feliz com muito pouco. Quando amamos e somos amados, um simples sorriso já muda o nosso humor, o nosso dia e faz com que desejemos compartilhar apenas coisas boas com o outro e com o universo.

Pessoas que tem este sentimento não são levadas por emoções negativas, não ficam por ai magoando os outros e são mais felizes. Alimente amores saudáveis, recíprocos e deixe-se amar e ame muito também. Aproveite estas dicas poderosas e seja mais feliz!