Você já parou para pensar que os sonhos são o nosso maior combustível para realizarmos algo? O grande Walt Disney, que dispensa apresentações, construiu um verdadeiro império, uma das marcas mais importantes do mundo, porque um dia sonhou com isso. Inspirado por sua própria trajetória, ele disse: se você pode sonhar, pode realizar. Aproveito e te faço esse convite: volte a sonhar, volte a acreditar na sua capacidade de transformar os seus desejos em realidade. Eu acredito no seu potencial e você, acredita também?

Volte a Sonhar e Construa a Vida em Que Deseja Viver

Em Coaching, trabalhamos visando o estado desejado do cliente, que é a vida em que ele deseja viver. Afinal, independente se ele tenha como objetivo abrir um negócio, desenvolver novas habilidades, se tornar emocionalmente mais inteligente, adotar hábitos de vida mais saudáveis ou qualquer outro, é fato que haverá mudanças e é exatamente a vontade de viver tudo isso que irá fortalecer sua motivação para seguir em frente.
Acredite, se você tem um sonho, pensa nele e se imagina realizando-o, é sinal de que pode realizá-lo. E o que te separa disso tudo é a sua ação, pois está em suas mãos se dedicar e construir essa nova realidade. Ainda citando Walt Disney como exemplo, ele era uma pessoa como qualquer outra, não veio de uma família rica e lutou muito para conquistar o seu espaço. Agora, te pergunto, imagine se ele não tivesse acreditado em seus sonhos, certamente nunca ouviríamos falar a respeito de Disney, Mickey e tantos outros personagens e projetos fantásticos criados por ele.
Sonhar é importante porque é nessa fase que construímos paixões, e essa paixão é poderosa, pois é ela que nos move e nos impulsiona a irmos adiante. Portanto, dê atenção para os seus sonhos, ouça-os, alimente-os, mas, claro, lembre-se que eles são apenas o início da história, pois é através da ação que pensamentos começam a ganhar forma e se transformarem em realidade.

7 Dicas Para Transformar os Seus Sonhos em Realidade

Depois de saber mais a respeito da importância dos sonhos em nossas vidas e se inspirar com a história de Walt Disney, confira dicas que irão te ajudar a realizar todos os seus objetivos.

1 – Reconheça o Seu Potencial e Acredite em Si

A primeira atitude a ser tomada para realizar qualquer tipo de objetivo é acreditar em si mesmo. Afinal, se você pensar que não irá conseguir, todas as ações seguintes perdem sua motivação principal, pois ninguém levanta da cama com ânimo para realizar algo que acha que não irá acontecer. Nesse sentido, aproveite esse momento para se conhecer, identificar as suas principais habilidades e aquelas que pode aperfeiçoar, enfim, se conectar com a sua essência.

2 – Identifique Quais São os Seus Sonhos

Ao colocar a dica anterior em prática e iniciar um processo de autoconhecimento, aproveite para refletir a respeito dos seus sonhos, incluindo até mesmo aqueles que já haviam sido deixados de lado por duvidar da sua capacidade de realizá-los. Nesse momento, é importante que se liberte de crenças limitantes, de dúvidas e influências negativas, mantenha o foco em si e no que deseja viver, sem julgamentos. Para tornar o processo mais poderoso, anote quais são esses sonhos, para que saiba quais irá priorizar quando começar a agir.

3 – Defina Metas Para Realizá-los

Com a lista de objetivos em mãos, chega o momento de transformá-los em metas, para que deixem de ser apenas sonhos e comecem a ganhar forma através de suas ações. Os sonhos mais audaciosos e que precisarão de tempo e esforço para se tornarem reais, devem ser divididos em etapas, para que possa fortalecer sua motivação ao cumprir cada uma delas. A ferramenta SMART poderá ser bastante útil aqui, ajudando você a traçar metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com tempo pré-determinado.

4 – Visualize a Realização dos Seus Sonhos

PSC

Você costuma se imaginar vivendo os seus sonhos? Se nunca fez isso, experimente, pois esse exercício, que parece tão simples, é extremamente poderoso e irá te aproximar cada vez mais dos seus objetivos. A única “regra” a ser seguida é caprichar nos detalhes, considerando o que estará sentindo no momento, as pessoas que estarão ao seu lado e o contexto como um todo. Quanto mais realista for essa experiência, mais obstinado você ficará para seguir em frente e conquistar o que deseja.

5 – Dedique-se e Dê o Seu Melhor

O planejamento é uma parte de grande importância para a realização de uma meta, contudo, sem a ação ele perde completamente o seu valor. Portanto, evite procrastinar e comece logo a agir assim que definir as estratégias para tal. Lembre-se que quanto antes começar, mais rapidamente chegará ao destino desejado e todo passo, por menor que seja, te aproxima um pouco mais do seu objetivo. Então, dê o seu melhor e busque evoluir dia após dia, pois é o seu esforço que fará tudo valer a pena.

6 – Saiba Que Falhar Faz Parte do Processo

Mesmo que faça o melhor planejamento do mundo e se dedique com total afinco, é natural que falhas aconteçam e é fundamental que esteja consciente disso e não desista. Mais uma vez citando Walt Disney como exemplo, saiba que ele falhou diversas vezes, seu primeiro estúdio de desenhos faliu, já foi demitido com a alegação de não ser criativo e ele tentou inúmeras vezes emplacar uma carreira como ator em Hollywood, sem sucesso. Mesmo após tudo isso ele continuou e o final da história você já sabe.

7 – Esteja Pronto Para Fazer Concessões

Quando se tem um objetivo, é importante transformá-lo em sua prioridade, para que saiba fazer concessões quando for necessário. Vamos supor que tenha o sonho de ser aprovado em um concurso público e, para isso, precisa se dedicar aos estudos diariamente. Se aceitar convites para sair com os amigos ou resolver assistir TV ao invés de estudar, provavelmente a aprovação ficará cada vez mais distante. Desse modo, é necessário que cumpra à risca seu planejamento, mesmo que, para isso, tenha que deixar de fazer coisas que goste.
Para finalizar, deixo mais um pensamento fantástico de Walt Disney para te inspirar: “Não deixe que os seus medos ocupem o lugar dos seus sonhos, pois se você pode sonhar, você pode realizar”. Pense nisso e permita-se!
 
Copyright:  667327660 – https://www.shutterstock.com/pt/g/evgenyataman