Olá ser de luz,

Espero encontra-lo em paz, harmonia e com saúde.

Querida pessoa, você realmente tem se dedicado à sua própria felicidade?

Dedicar-se a ser feliz é essencial para se tornar mais realizado e, também, para ser alguém melhor para aqueles que te rodeiam. Pensar a respeito de sua própria felicidade não é, nem de longe, ser egoísta, muito pelo contrário. Quanto mais você for feliz, melhor será para aqueles que precisam da sua ajuda. Com isso em mente, preparei 5 dicas para que você reforce cada vez mais, o seu comprometimento com sua felicidade.

5 dicas para quem quer ser feliz

1 – Não tenha medo de dizer “não”

Um dos principais motivos de insatisfação e infelicidade na vida das pessoas é ter que fazer algo que realmente não querem. Geralmente, essas situações acontecem devido à falta de capacidade de dizer simplesmente não para um pedido de alguém querido. Pessoas bem resolvidas não têm problema em se recusar a fazer qualquer coisa, pois compreendem que isso não reflete de forma alguma um não comprometimento com os demais.

2 – Tenha sua satisfação como prioridade

Novamente ressalto que pensar na sua felicidade não faz de você uma pessoa egoísta e sim dedicada a ser a sua melhor versão para si e as pessoas que estão à sua volta. Então, quando se encontrar em uma situação em que precise fazer uma escolha, sendo que uma das opções te dará satisfação, mas implicará em menos satisfação para outra pessoa, não tenha medo de seguir pelo primeiro caminho. Obviamente, existem situações especiais, em que é importante fazer concessões, mas de maneira geral procure se colocar como prioridade.

3 – Aprenda a ceder

PSC

Nas dicas anteriores expliquei que é importante aprender a dizer NÃO e focar naquilo que é prioridade para você, contudo, existem alguns momentos na vida em que é essencial saber ceder. Quando falo sobre ceder estou me referindo a abrir mão de algo para satisfazer outra pessoa, por mais curioso que pareça, aí pode residir uma grande felicidade.

4 – Fuja da procrastinação

Uma das principais inimigas da felicidade é a procrastinação, passar um longo tempo sem fazer nada produtivo e enrolando para começar a tarefa que precisa concluir é uma forma de se sentir menos contente. Observe que quanto mais você procrastinar, mais tempo ficará preso na atividade que está tendo dificuldades para concluir, pois enquanto não a resolve não pode deixá-la para trás.

5 – Seja autocrítico

Uma das atitudes mais impactantes para ser uma pessoa feliz de verdade é aprender a ser crítico de si mesmo. Avalie seus comportamentos para compreendê-los com mais clareza e, assim, poder saber quando precisa sair de um caminho e se posicionar em outro. Pode não ser fácil admitir que comete uma série de erros e encontrar uma maneira diferente de agir, mas com paciência e determinação perceberá o quanto é positivo se autoavaliar.

A autocrítica permite fazer um exercício intenso de autoconhecimento e amadurecimento. Pessoas maduras não se deixam abalar por qualquer coisa e isso fortalece sua capacidade de ser plenamente feliz. A felicidade é um conjunto de fatores que corrobora para que você esteja de bem consigo mesmo.