Em algum momento, já pensou em desistir e abrir mão dos seus sonhos e metas pessoais e profissionais? Se já pensou ou chegou perto disso, lhe convido a fazer a leitura deste artigo enquanto reflete a respeito da sua vida. O meu objetivo é mostrar que você não pode desistir agora, pois a dádiva de viver é muito preciosa e devemos aproveitá-la ao máximo. Demonstre sua gratidão pelo dom da vida honrando-a, procure dar o seu melhor e verá como tudo irá mudar para melhor. Acredite: você pode viver o seu melhor!

Motivos Pelos Quais Você Não Pode Desistir Agora

Apenas o motivo de estar vivo já é o suficiente para que busque conferir sentido à sua existência, pois muitos, com certeza, gostariam de ter a oportunidade que você tem agora. Por isso, eu compartilharei mais motivos para que você possa repensar seu caminho e substituir o pensamento sabotador da desistência pela atitude positiva de perseverar e vencer todos os desafios, pois, lembre-se: você é capaz!

1 – Se Dê a Oportunidade de Tentar

Se quando pensa em algum sonho que tem, logo surgem pensamentos, como: “não vou conseguir”, “não tenho talento” ou “isso é impossível”, peço que dê a si a oportunidade de tentar. Já parou para pensar o que aconteceria se nomes como Einstein, Freud, Beethoven e tantos outros se julgassem incapazes sem nem ao menos tentar? Certamente não teríamos acesso a tantas obras e invenções incríveis e que inspiraram e transformaram nossas vidas.

Apesar de ter citado grandes gênios da humanidade, vale lembrar que ninguém é obrigado a querer se tornar um. O importante é ter o desejo de fazer a diferença na vida de, pelo menos, uma pessoa: você. Quando começar a se dar a oportunidade de tentar, irá adquirir a consciência de que é capaz de ser e realizar muito mais do que imagina. Se permita ir além!

2 – Não Dê Ouvidos Para Pessoas Negativas

A verdade é que nem todas as pessoas com as quais convive querem o seu bem. Além disso, existem aquelas que, motivadas por suas frustrações, tentam despejar seus sentimentos nocivos sobre você. Então, quando alguém te disser que deve desistir, que algo não vale a pena ou que não será capaz de conquistar o que deseja, feche os seus ouvidos e não deixe que vozes negativas te manipulem nesta direção. Acredite em seus sonhos e lute por eles.

As vozes que devem ser ouvidas são a do seu coração e daqueles que realmente te amam. Pode acontecer de um amigo ou familiar te falar para repensar os seus objetivos, não por inveja, mas sim por excesso de cuidado. Nesse caso, aconselho que considere o que ouvir e pense a respeito. Porém, se concluir que tem certeza do que quer, siga em frente, pois aqueles que te amam irão entender, apoiar e respeitar suas decisões.

3 – Aprenda Com as Experiências

PSC

Absolutamente tudo na vida pode te proporcionar algum tipo de aprendizado. Mesmo as tais pessoas com comportamento nocivo que citei no item anterior, pois, através delas, poderá aprender sobre tolerância, empatia e, também, a ter convicção sobre o que deseja. Durante o percurso até os seus objetivos, caso venha a falhar, está em suas mãos decidir como irá enxergar a situação, como um sinal para desistir ou prosseguir. Espero, sinceramente, que opte por continuar, mesmo que seja necessário fazer uma mudança nos planos.

Se você deseja ser feliz e desfrutar de tudo o que a vida tem a lhe oferecer, aprenda a valorizar cada oportunidade de aprender. Os seres humanos são como diamantes brutos e é através das experiências que são lapidados, ganhando cada vez mais brilho e luz. Permita-se evoluir e se transforme na melhor versão de si mesmo.

4 – O Sucesso Pode Estar Mais Perto do Que Imagina

O que é o sucesso para você? Muitos se frustram porque medem o seu sucesso pela régua dos outros, mas saiba que se trata de um conceito bastante subjetivo. Uma pessoa bem-sucedida é aquela que vai atrás dos seus objetivos e sonhos, que acredita em si mesma e busca se realizar e, principalmente, que é grata por tudo que já conseguiu conquistar. Nesse sentido, pode ser que o sucesso esteja bem mais perto do que você imagina.

Enquanto sua visão estiver tomada pelo pessimismo e por crenças limitantes, dificilmente conseguirá enxergar oportunidades que estão logo ali. A melhor maneira de eliminar pensamentos nocivos é investindo no autoconhecimento. As respostas para todas as questões que te afligem estão dentro de ti, basta que saiba buscá-las e usar tudo isso a seu favor.

5 – O Caminho Pode Ser Tão Bom Quanto o Destino

Definir metas é importante, contudo, muitos mantêm o foco apenas nelas e se esquecem de aproveitar o caminho. Mesmo que encontre pedras e outros obstáculos no trajeto, as atitudes e decisões que precisará tomar para superá-los podem te proporcionar muito aprendizado e felicidade também. Além disso, haverá momentos em que poderá desfrutar da paisagem e comemorar cada etapa vencida.

Se tem um objetivo audacioso, procure reparti-lo em etapas, assim, ao concluir cada uma delas, irá experimentar uma sensação incrível de satisfação e se manterá motivado a continuar. Uma simples mudança na forma como sente o mundo ao seu redor poderá promover uma grande e positiva transformação em sua vida.

6 – O Otimismo é Transformador

Você já experimentou adotar o otimismo em sua vida? Existem pessoas que se tornaram negativas por influências externas desde a infância e outras por algum acontecimento na vida adulta. Mudar o mindset pode parecer desafiador no início, mas, assim como qualquer outro hábito, pode ser desenvolvido e conquistado. A forma como enxerga as coisas faz toda a diferença em seus sentimentos e atitudes, experimente e poderá confirmar o que digo.

Antes de desistir, tente mudar o seu comportamento e abandonar velhos hábitos, como o de sempre reclamar de tudo o que acontece. Lembre-se que, enquanto reclama da chuva, existem pessoas vendendo guarda-chuvas e aproveitando o lado positivo da situação. Vale dizer que ser otimista é completamente diferente de se iludir, pois envolve encarar a realidade, mas sempre encontrando algo de bom em cada situação.

A vida é marcada por altos e baixos e não temos o poder de controlar tudo o que acontece. Contudo, podemos escolher o que vamos guardar de cada acontecimento e os ensinamentos que vamos adquirir. Deixe para trás o papel de vítima da vida e aprenda a desfrutar do lado bom de tudo o que acontecer. Tenha coragem de se levantar após uma queda e continuar caminhando, pois você vai chegar lá!

Copyright: 713585548 – https://www.shutterstock.com/pt/g/magicpictures