No artigo de hoje quero falar especificamente com as mulheres, que são as principais vítimas dos padrões de beleza impostos pela sociedade, o que se tornou ainda mais intenso com o advento das redes sociais. Basta acessar o Instagram, por exemplo, para ver fotos de corpos e rostos perfeitos, que fogem da realidade de qualquer mortal. Então, para começo de conversa, gostaria de dizer que você é linda exatamente como é, e que são as suas caraterísticas que te tornam única e especial. Acredite nisso e jamais permita que te façam pensar o contrário.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Você é Linda Exatamente Como é

O conceito de beleza passa por transformações constantes. Para se ter uma ideia, na antiguidade, as mulheres mais desejadas eram aquelas de maior peso. De lá para cá, a sociedade já passou por diversas mudanças. Em uma época mais recente, os anos 50, as curvilíneas eram consideradas as mais bonitas, inclusive esse era um requisito para ser Miss, algo um pouco diferente do padrão atual, em que há uma busca desenfreada pela magreza. Se formos considerar que cada ser humano tem características biológicas diferentes, é um tanto quanto estranho imaginar essa busca pelo padrão.

Jamais permita que fotos em redes sociais, capas e artigos de revistas façam com que se sinta inferior, simplesmente porque você não é. Olhe para si de modo mais gentil, aceitando e respeitando as suas individualidades biológicas e pessoais. Lembre-se que, embora a aparência seja parte de quem você é, ela não é tudo. Então, aprenda a amar o seu corpo, seu rosto, seu cabelo, mas aprecie também sua inteligência, seu bom-humor, sua eficiência, sua sensibilidade.

Saiba que a autoestima não está ligada apenas ao exterior, mas ao interior também, afinal ambos fazem parte da sua identidade, da sua essência. E é por isso que é tão importante se conhecer, para que possa valorizar todos os seus pontos fortes, amá-los e usá-los a seu favor. Assim, aqueles pontos que gostaria de melhorar deixarão de ser problemas e se tornarão objetivos que virão, não para preencher vazios, e sim para agregar à sua felicidade.

7 Passos Para Se Amar de Verdade e Ser Mais Feliz

Assim como se apaixonar por uma pessoa leva tempo, o mesmo irá acontecer em relação à sua autoestima, principalmente se estiver saindo de um ciclo de insegurança. Porém, não desanime, pois é exatamente o fato de o processo ser gradativo que o torna sustentável e verdadeiramente transformador. Dê cada passo a seguir com empenho, mas sem esperar resultados imediatos, tenha paciência e apaixone-se por si mesma um pouco mais a cada dia.

1 – Se Conheça de Verdade

PSC

A primeira coisa a se fazer é procurar se conhecer, pois se ainda não se acha uma pessoa linda e especial, é sinal de que não se conhece por completo. Mais do que olhar no espelho e ver a sua imagem refletida, olhe também para dentro de si, enxergue a sua alma, seus sentimentos e suas qualidades, pois tudo isso compõe a sua real beleza e contribui para o fortalecimento da sua autoestima.

2 – Pare de Se Autodepreciar

Se você costuma dizer para os outros e para si mesmo que não é boa o suficiente, que não é bonita, enfim, se autodepreciar, repense esse comportamento. Quando você repete algo muitas vezes, passa a acreditar naquilo de forma cada vez mais intensa. Então, tenha a consciência do poder das suas palavras e utilize-as para o bem, para se sentir capaz. Sempre que pensar em algo do tipo, pare, repense e mude a conotação da ideia, com o tempo, isso se tornará cada vez mais natural.

3 – Faça uma Varredura nas Suas Redes Sociais

Como falei no início do artigo, as redes sociais têm contribuído bastante para a construção e fortalecimento de padrões, o que não significa que elas sejam ruins e sim que é necessário saber usar com sabedoria. Para começar, faça uma varredura nos perfis que costuma acompanhar e mantenha apenas aqueles que agreguem e que te ensinem algo de positivo. Além disso, procure manter o seu senso crítico sempre ligado, para que reflita antes de tomar para si as informações que encontrar.

4 – Afaste-se de Pessoas Que Te Colocam Para Baixo

Além das redes sociais, é importante lembrar que também existem pessoas do seu convívio que podem estar fazendo você se sentir inferior. Reflita sobre isso e identifique se há alguém que tem te colocado para baixo, fazendo comentários ruins sobre a sua aparência, seu comportamento e sua vida em geral. Caso perceba que isso realmente está te atrapalhando, afaste-se, prefira manter ao seu lado apenas pessoas que te coloquem para cima, te incentivem e realmente desejem o seu bem.

5 – Desapegue do Passado

Independente do que tenha ocorrido em sua vida, procure manter o foco no hoje, que é o único tempo em que as coisas realmente acontecem. Nesse sentido, evite se martirizam com lembranças de situações que não podem mais ser mudadas. Olhe para o aqui e agora, desfrute de cada instante e dê o seu melhor para que se ame e seja feliz. Utilize o passado apenas como fonte de aprendizado, pois essa é a única forma de ele ser realmente útil no momento presente.

6 – Aprecie Suas Características

Em vez de olhar no espelho e se colocar mil e um defeitos, experimente fazer o contrário e focar nos seus pontos fortes, porque eles estão aí, basta que se permita enxergá-los. Assim, conseguirá usar peças, como roupas e acessórios, que valorizem ainda mais o que você gosta em si mesmo, o que também irá contribuir para que tenha uma autoestima elevada e se ame mais.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

7 – Busque as Transformações Que Deseja

É muito importante deixar claro que se amar e se aceitar não precisa ser sinônimo de comodismo e de não buscar as mudanças que deseja. O ponto aqui é querer aperfeiçoar algo em si mesmo por se amar, por querer se tornar a sua melhor versão, pois é através do amor que, de fato, conseguirá realizar essas transformações e torná-las sustentáveis. Além disso, procure definir isso com base nas suas próprias vontades, lembre-se que é a sua mente que suas atitudes devem acompanhar e não a de terceiros.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender que se amar é uma condição essencial para ser feliz e fazer escolhas positivas. Portanto, lembre-se sempre que você é linda, especial e única!

 

Copyright: 478870669 – https://www.shutterstock.com/pt/g/deniskomarov