A águia é um animal conhecido por sua perspicácia e sua visão poderosa, que lhe permite olhar diretamente para o sol e observar toda a paisagem para, então, planejar as suas ações. Por isso, é uma ave considerada como um símbolo de sabedoria, poder e coragem, características que são muito valorizadas no universo corporativo. Se você deseja ter uma visão de águia para alcançar todos os seus objetivos profissionais e construir uma trajetória de sucesso, te convido a continuar acompanhando.

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”,
é um presente!

O Que Significa Ter Visão de Águia na Carreira?

Se você já assistiu algum documentário sobre o mundo animal, provavelmente já viu uma águia em ação. Primeiro, ela observa de longe todos os detalhes da paisagem, para, assim, encontrar a melhor forma de agir. Trata-se de uma ave com características verdadeiramente fantásticas. Para se ter uma ideia, quando chove, em vez de se esconderem em árvores, como fazem os outros pássaros, as águias voam sobre as nuvens, driblando o problema que a água poderia lhes causar.

Agora, trazendo essas características para o âmbito corporativo, podemos dizer que um profissional que tem visão de águia é aquele que consegue enxergar além e antecipar necessidades e oportunidades, em vez de simplesmente esperar que as coisas aconteçam. Isso é muito positivo, porque permite que as possibilidades sejam analisadas de modo mais cuidadoso, o que acaba resultando em escolhas estratégicas e muito mais inteligentes.

7 Atitudes Para Ter Visão de Águia na Carreira e Alçar Voos Mais Altos

A seguir, você verá quais são as características da águia que podem te ajudar a trilhar caminhos de sucesso na carreira. Atitudes que farão com que supere os seus limites e ouse ir além da média.

1 – Analisar o Cenário Antes de Agir

Uma das características mais marcantes da águia está relacionada ao seu poder de visão. Seus olhos funcionam como câmeras de longo alcance, o que permite que ela analise todo o cenário antes de definir como irá agir. No âmbito profissional, ter visão significa olhar além, observar os detalhes, em vez de simplesmente seguir ordens e realizar sua função de modo automático, sem questionar, sem buscar novas maneiras de agir e novos resultados.

2 – Manter o Foco no Objetivo

PSC

Após fazer a análise do ambiente, a águia identifica uma presa e, então, voa até ela, sempre com os olhos fixos, sem desviar do que deseja em nenhum momento. E essa atitude é essencial para aqueles que desejam construir uma carreira de sucesso. Afinal, é preciso saber exatamente o que deseja e, então, seguir firme em direção a esse objetivo, sem permitir que distrações tirem esse foco. Assim como a águia não conseguiria alcançar suas presas caso se distraísse com outros elementos da paisagem, o mesmo acontece quando nos dispersamos das nossas metas.

3 – Enxergar Oportunidades em Meio aos Problemas

À primeira vista, uma tempestade parece um grande problema para uma ave, certo? A verdade é que depende, pois, para as águias essa é uma oportunidade para voarem mais alto. Isso porque elas utilizam o vento para se tornarem mais rápidas e sobrevoarem as nuvens. Essa atitude é bastante inspiradora e nos permite relacionar as tempestades com os problemas que podem surgir na vida de qualquer profissional. Assim, quando se tem uma visão de águia é possível enxergar além e transformar uma situação inesperada em uma chance de se superar.

4 – Antecipar Problemas

Por conta de sua visão poderosa, a águia consegue antecipar problemas e, assim, evitar que eles se concretizem. Quando ele sai para buscar alimento para os seus filhotes, por exemplo, permanece sempre atenta para identificar se há algum outro animal por perto que possa atacar seu ninho. A ideia de se inspirar nessa característica não é viver procurando problemas e sim estar atento ao que pode acontecer, para que consiga reverter a situação antes que ela se concretize.

5 – Escolher Bem as Companhias Para Voar

Águias voam apenas sozinhas ou com aves de sua espécie, inclusive, o grande autor Myles Munroe tem uma frase que expressa bem isso, que diz: “Uma águia não se mistura com os pombos”. Afinal, enquanto a águia é observadora, voa para buscar suas presas e enfrenta tempestades, os pombos estão no chão recebendo migalhas. Na vida e na carreira, aqueles que desejam ter sucesso devem buscar terem ao seu lado pessoas que também desejem evoluir, assim, um inspira e incentiva o outro a continuar no caminho do sucesso.

6 – Sem Medo de Enfrentar Grandes Desafios

Se comparadas a outros animais, as águias não são tão grandes, podendo chegar a apenas um metro de comprimento. Entretanto, isso não as impede de enfrentarem seres até maiores que elas, seja para caçar ou competirem por território. Em grande parte das situações, elas conseguem vencer, porque o fato de serem menores não as torna menos capazes. Se deseja ser um profissional de sucesso, tenha coragem de enfrentar os desafios, por maiores do que eles pareçam, porque você tem capacidade para vencê-los.

7 – Acreditar na Própria Capacidade

Todo o poder das águias se deve ao fato de que elas se conhecem e sabem do que são capazes, é isso que faz com que tenham aquela postura segura e de poder. Se você deseja construir uma carreira sólida, é preciso que se conheça, identifique seus pontos mais fortes e aqueles que precisa desenvolver. A mesma visão que a águia tem sobre o ambiente em que ela está, você deve ter sobre si mesmo, porque é através da identificação do estado atual que se torna possível definir ações para que alcance o estado que deseja.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Citações Inspiradores Sobre a Visão de Águia

Para finalizar, selecionei algumas citações brilhantes sobre a águia e o seu poder de enxergar além.

“Você não consegue voar como uma águia com as asas de um pardal.” – William Henry Hudson

“Não seja um papagaio na vida, seja uma águia. Um papagaio fala demais e não consegue voar alto, já a águia, no seu silêncio, tem a força necessária para tocar o céu.”

“Águias não aprendem a voar com galinhas.”

“Uma águia usa a tempestade para alcançar alturas inimagináveis.”

“As águias voam alto porque estão sempre concentradas em seu objetivo.”

Espero que tenha gostado e que as águias te inspirem a construir uma trajetória fantástica de muito sucesso. Se gostou, compartilhe com os seus amigos, e inspire-os a também se tornarem grandes águias.

 

Copyright:  1163122966 – https://www.shutterstock.com/pt/g/tonktiti