Cada pessoa tem o seu propósito e a missão de vida de Louise Hay foi realizada com maestria. Ela é reconhecida como uma das criadoras do gênero autoajuda na literatura e publicou diversos livros que tinham como objetivo ajudar seus leitores a se amarem mais, honrarem sua história, se conhecerem melhor e se empoderarem.

É sempre inspirador saber mais a respeito da trajetória de pessoas como Louise e é exatamente por isso que hoje irei compartilhar com você um pouco da história dessa mulher extraordinária.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

A Trajetória de Superação de Louise Hay

Nascida no ano de 1926 em Los Angeles, nos Estados Unidos, Louise Hay veio de uma família simples e teve uma infância marcada por abusos e problemas familiares. Casou-se ao completar 28 anos de idade, acreditando que o passado realmente tinha ficado para trás. Contudo, quando pensou que estava no auge de sua felicidade, foi deixada pelo marido. Para se recompor, Louise buscou forças em um grupo religioso que estudava as emoções e a mente humana.

Assim, a mulher que teve um passado de sofrimento começou a ver uma luz no final do túnel porque ela encontrou o seu lugar e viu ali algo que realmente a motivava a seguir em frente. O resultado disso foi que descobriu o quanto o pensamento positivo era transformador e que podia, inclusive, impactar na saúde física. Cada vez mais envolvida e interessada por essa área, tornou-se uma especialista e publicou diversos livros sobre o assunto.

Em uma de suas publicações mais conhecidas, chamada “Você Pode Curar a Sua Vida”, Louise compartilha como é possível aplicar sua teoria no dia a dia e eliminar os sentimentos ruins que fazem mal para o corpo e a mente. Esse livro tornou-se um best seller e vendeu milhares de cópias, tendo sido traduzido para trinta idiomas. Suas obras somadas venderam mais de um milhão de exemplares em todo o mundo.

PSC

A trajetória dessa grande mulher se encerrou no dia 30 de agosto de 2017, quando faleceu aos 90 anos de idade, durante um sono tranquilo, em sua casa. Entretanto, seu legado ficará marcado para sempre na memória e no coração daqueles que foram, e ainda serão, tocados por suas obras.

7 Lições Poderosas Que Podemos Aprender Com Louise Hay

Depois de conhecer um pouco mais a respeito da história de Louise Hay, confira 7 lições poderosas que podemos aprender com ela.

1 – Amar a Si Mesmo é Milagroso

O amor, por si só, é um sentimento extraordinário e quando se ama a si mesmo muitos milagres podem acontecer. Esse é o fio condutor de todos os livros de Louise, porque é através da autoestima e do amor-próprio que ela afirmava que cada um tinha o poder de transformar a sua vida. Portanto, procure sempre se tratar com carinho e evitar se inferiorizar ou se culpar por suas falhas. Escolha se amar e verá a mágica que pode acontecer!

2 – A Aceitação Leva à Transformação

Algumas pessoas acreditam que a insatisfação seja necessária para levar à transformação, mas para Louise o que acontece é completamente o contrário. Se um indivíduo deseja emagrecer, por exemplo, se maltratar e afirmar que não gosta do seu corpo apenas fará com que o processo seja desgastante, o que possivelmente irá comprometer o seu sucesso. Contudo, quando há aceitação, a mudança de hábitos se transforma em algo prazeroso e agradável, tornando-se uma verdadeira demonstração de autocuidado.

3 – Quanto Mais Se Agradece Mais Se Recebe

Louise Hay afirmou que ao observar a sua vida e a das pessoas ao redor percebeu o quanto o universo valoriza a gratidão. Então, viu que quanto mais agradecia, mais benefícios recebia. Por isso, comece agora mesmo a agradecer por este dia que está vivendo, por estar respirando, fazendo a leitura deste artigo. É assim, através de coisas simples, que tornará o ato de ser grato um hábito. A propósito, receba minha gratidão pela visita em meu blog, é uma honra compartilhar conhecimento com você.

4 – Faça da Felicidade o Seu Maior Objetivo

Se formos parar para pensar, o objetivo de todos nós é sermos felizes. Foi pensando nisso que Louise disse que devemos fazer da felicidade e da alegria o centro do nosso mundo. Dessa maneira, viver na prática essa busca é de grande importância para que a meta seja alcançada. Por isso, lembre-se sempre das coisas que te faziam sorrir na infância e leve-as por toda a vida, encontrando maneiras de se divertir em tudo o que fizer.

5 – O Poder Reside no Presente

O passado ficou para trás, o futuro é desconhecido e é no presente que as coisas acontecem, por isso não é à toa que ele tem esse nome. Nesse sentido, receba o seu presente de braços abertos e desfrute dele ao máximo, fazendo coisas que te deixem verdadeiramente feliz. Vá em busca dos seus sonhos, esteja ao lado dos seus entes queridos, aprenda coisas novas, cuide de si. Dedique-se a isso e descubra o universo de possibilidades que a vida pode oferecer.

6 – Dê o Primeiro Passo

Independente do quão grandioso seja o seu objetivo, dê o primeiro passo, mesmo que seja pequeno, ele pode ser o início de uma grande conquista. Lembre-se que feitos grandiosos também tiveram um começo, pois, assim como uma grande construção um dia foi um amontoado de tijolos, você tem todas as condições para se desenvolver e buscar o que deseja. Apenas comece e verá onde é capaz de chegar.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

7 – Você é o Mestre da Sua Vida

O último dos 7 ensinamentos deixados por Louise Hay que gostaria de compartilhar é que você é o mestre e protagonista da sua mente e, portanto, da sua história. Por isso, honre o seu papel, assuma a responsabilidade pelo que lhe acontece e descobrirá o quanto é forte, capaz de superar qualquer obstáculo e criar a sua própria realidade.

Espero que tanto a história de vida quanto as lições deixadas por Louise Hay tenham te inspirado a buscar se amar e se desenvolver cada vez mais. Aproveite para compartilhar este artigo em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam o legado desse ser de luz extraordinário!

Copyright:Imagem de : https://www.oexplorador.com.br/louise-hay-escritora-americana/