reinvente-dicas

Velhos Caminhos Não Abrem Novas Portas – É Hora de Se Reinventar!

Por: José Roberto Marques | Blog | 11 de setembro de 2019

Se você está acostumado a sair de casa todos os dias, seguir pelas mesmas ruas e chegar ao seu trabalho, é isso o que irá acontecer enquanto o caminho for mantido. Afinal de contas, seria um tanto quanto estranho fazer exatamente o mesmo itinerário e desejar encontrar no lugar da empresa um parque de diversões, por exemplo. Na vida, acontece da mesma maneira, porque velhos caminhos não abrem novas portas, eles continuarão te levando aos mesmos lugares, até que você tome uma atitude.

Se o seu trabalho, seu relacionamento ou qualquer outra coisa não te trazem satisfação e você nada faz para mudar, as coisas continuarão estagnadas até que tome uma atitude, porque é sua a responsabilidade de construir a realidade em que deseja viver. Continue acompanhando e entenda a importância de agir para se reinventar e ir em busca de novos caminhos para a sua vida.

Reinvente-se você também e conquiste novos patamares!
Quer descobrir como? Clique aqui e conheça o Coaching!

Velhos Caminhos Não Abrem Novas Portas – Suas Atitudes Definem Onde Irá Chegar

Por mais que não esteja em nossas mãos o poder de controlar tudo ao nosso redor, temos todas as condições necessárias para fazermos escolhas e, assim, construirmos uma história poderosa de evolução, aprendizado e crescimento. Porém, para que isso aconteça contigo, é preciso que se veja como autor dessa história, como o responsável por decidir os caminhos que deverá percorrer para chegar onde deseja.

Voltando ao exemplo da insatisfação com o trabalho. Imagine uma pessoa que está ocupando o mesmo cargo há muitos anos e que não consegue mais se sentir preenchida por aquelas funções. Se ela aceitar que aquele é o seu destino e continuar exatamente igual, sem nem ao menos mudar a sua postura em relação às atividades que exerce, dificilmente uma nova porta irá abrir ou, se acontecer, estará ocupada demais em meio à sua insatisfação e acabará não enxergando.

Antes de qualquer coisa, é preciso se colocar no centro da sua vida, reconhecer que grande parte do que lhe acontece é sua responsabilidade e de mais ninguém. E que, até mesmo em relação às circunstâncias que fogem do seu controle, você pode escolher como irá reagir. A partir dessa consciência, tudo irá se tornar diferente e você passará a ocupar o cargo que lhe é de direito, que é o de autor da sua própria história.

7 Dicas Para Buscar Novos Caminhos e Se Reinventar

Você consegue se lembrar das coisas que gostava quando era criança ou adolescente? Manteve todas essas preferências até hoje? Imagino que não, afinal, estamos em constante transformação e é natural passar por mudanças de pensamento e comportamento. Por essa razão, é fundamental que busque sempre se reinventar, para que se mantenha feliz e satisfeito sendo quem é, com o seu trabalho, seus relacionamentos e suas escolhas.

A seguir, você poderá conferir sete dicas que te ajudarão a buscar novos caminhos e se reinventar e, assim, se redescobrir.

1 – Reflita Sobre Sua Realidade Atual

O primeiro passo para buscar novos caminhos e se reinventar envolve refletir sobre como está hoje, para que as mudanças sejam todas pensadas e planejadas e não ações vazias. Como está o seu trabalho, os seus relacionamentos, o seu estilo de vida? O que pode fazer para melhorar cada uma dessas áreas? Esses questionamentos são muito positivos e devem ser realizados periodicamente, para que se mantenha consciente sobre sua realidade e o seu poder de construí-la.

2 – Aprenda Novas Habilidades

Mesmo que seja ótimo no que faz atualmente, já parou para pensar que pode ser muito bom também em outras coisas? Aproveite este momento para refletir sobre isso, para identificar habilidades que possam agregar à sua realidade atual e, também, te ajudarem a alçar voos mais altos. Lembre-se que, diferente de máquinas, o cérebro humano não tem limites para aprender, portanto, desfrute disso.

3 – Adquira Novos Hábitos

Os hábitos são ações que realizamos com frequência, são parte de nossa rotina. Eles determinam o tipo de vida que iremos levar e os caminhos que iremos seguir. Considerando tudo isso, é importante que identifique se os seus hábitos atuais estão de acordo com os objetivos que pretende alcançar. Se não estiverem, dê o seu melhor para adquirir novos comportamentos que estejam coerentes com a realidade em que deseja viver.

4 – Saia da Sua Zona de Conforto

Como bem diz o título deste artigo, velhos caminhos não abrem novas portas. Portanto, é preciso que vá em busca do novo, que saia da sua zona de conforto e se permita fazer coisas diferentes, porque é assim que poderá encontrar e abrir novas portas. Não tenha medo de fazer algo que te tire de um estado que, aparentemente, é mais confortável, simplesmente porque não é. Busque se sentir confortável indo além e se transformando na melhor versão de si mesmo.

Reinvente-se você também e conquiste novos patamares!
Quer descobrir como? Clique aqui e conheça o Coaching!

5 – Analise os Seus Projetos Pessoais

Como estão os seus projetos pessoais? Eles estão de acordo com as suas próprias percepções ou têm como objetivo se enquadrar em padrões ou agradar terceiros? Reflita sobre isso, para que faça as alterações necessárias e mantenha apenas projetos que estejam alinhados com o que você deseja para a sua vida daqui para frente.

6 – Mude a Sua Maneira de Enxergar as Coisas

Muitas vezes, a mudança não precisa envolver a circunstância em si, e sim a sua maneira de olhar para ela. Talvez, não seja o seu trabalho o problema, ou o seu casamento, ou as amizades, e sim o seu modo de lidar com eles. Portanto, antes de tomar qualquer medida drástica, experimente adotar uma nova postura em relação a tudo que parece não estar tão bem e veja o que pode acontecer.

7 – Ouse Ir Além e Busque Caminhos Diferentes

É bastante comum que uma pessoa se mantenha por tanto tempo agindo de uma mesma maneira que esqueça de pensar em outras possibilidades que possam lhe trazer resultados ainda melhores. Desse modo, procure olhar além, pensar fora da caixa, buscar outras formas de fazer as coisas. Ir de encontro ao novo poderá lhe render gratas surpresas e muito aprendizado.

Espero que tenha gostado e que tudo o que compartilhei até aqui te inspire a ir em busca de novos caminhos, novas oportunidades, enfim, de uma nova vida!

Copyright: 397698640 – https://www.shutterstock.com/pt/g/tashatuvango

Deixe seu Comentário: