Veja 5 Dicas de Como Conseguir um Emprego

Por: José Roberto Marques | Blog | 16 de maio de 2017
Candidata em entrevista mostrando como conseguir um emprego por meio do currículo

Production Perig/ Shutterstock Aproveite minhas dicas e aumente suas chances ao aprender como conseguir um emprego

Em tempos de crise, conhecer estratégias de como conseguir um emprego é ainda mais importante, pois com mais de 13 milhões de desempregados, a concorrência por um novo emprego aumenta consideravelmente.  Por isso mesmo, os profissionais que estão em busca de uma oportunidade precisam ser ainda mais inteligentes, tanto ao procurar um trabalho como no momento de se apresentarem nas entrevistas de emprego.

E se a concorrência está ainda mais acirrada, conseguir um emprego é ainda mais desafiante, porém não é impossível, pois existem boas formas de aumentar suas chances de sucesso. Pensando nisso, eu trouxe algumas dicas para que consiga identificar estas oportunidades e aproveitá-las da melhor maneira. Continue lendo e saiba mais!

5 Dicas de Como Conseguir um Emprego

Para aumentar suas chances de sucesso ao buscar seu emprego novo, confira minhas dicas e esteja atento ao que você pode fazer:

 Cadastre-se em bancos de vagas

Muitas empresas colhem em seu site ou diretamente em seu departamento de Recursos Humanos os currículos dos profissionais para terem um banco de dados e chamar os candidatos para seus processos seletivos. Selecione empresas nas quais gostaria de trabalhar, envie seu currículo ou deixe com o responsável da organização pela coleta.

Consulte o seu Networking

Outra forma de aumentar suas chances de sucesso é consultando seus amigos, familiares, contatos e ex-contatos de trabalho para verificar se alguém sabe de alguma vaga ou mesmo poderia indicá-lo para alguma empresa. Muitas vezes estas pessoas, com quem já trabalhamos ou que são próximas mais de nós, também podem nos informar sobre vagas ou mesmo indicar para uma oportunidade. Consulte seu networking.

Cadastre-se em sites especializados

Outra forma de aumentar suas chances de conseguir um novo emprego é se cadastrando em sites especializados como a Catho (pago), Infojobs, Manager, Indeed, 99jobs e Sine, por exemplo, que fazem a ligação entre os profissionais e as empresas. Dentro destas páginas você pode tanto se candidatar às vagas, como também as organizações podem ver e se interessar por seu currículo e chamá-lo para entrevistas.

Fique atento às Redes Sociais

Atualmente é muito comum as empresas usarem as redes sociais para comunicarem suas vagas nos grupos de emprego ou de uma determinada área especializada (grupos de Administração, Psicologia ou Marketing, por exemplo). Canais como Facebook e Linkedin são muito utilizados para isso. Portanto, se não participa ainda de nenhum grupo de emprego ou de profissionais, trate de se conectar a eles, pois ali podem surgir boas oportunidades gratuitamente.

Faça um bom currículo

Se você está procurando qualquer tipo de trabalho, ou seja, oportunidades em atividades diferentes, saiba que é bom fazer um currículo para cada tipo de vaga, ou seja, apenas com as experiências e competências que tenham congruência com o que é exigido para cada emprego. Por outro lado, se o seu foco é manter-se na sua área de formação, basta apenas fazer um bom currículo, que apresente quem você é, seus diferenciais e que seja atrativo aos selecionadores e aumente suas chances de ser chamado para entrevista de emprego.

Como podemos perceber estas cinco dicas de como conseguir um emprego são fáceis de serem colocadas em prática, pois tudo depende do seu foco e da sua atitude. Cadastre seu currículo em sites, fique atento às vagas nas redes sociais, fale com seus conhecidos e mantenha-se firme, forte e confiante, pois certamente logo uma boa chance de emprego virá para você. Boa sorte!

Deixe seu Comentário: